Ed. Física oferece à comunidade aulas para adultos e Escolinhas de Ginástica, Atletismo e Futebol.

O coordenador Carlos Muchão está divulgando novos projetos de extensão desenvolvidos para adultos e crianças. As inscrições estão abertas.
O ID_CURSO de Educação Física da UNIGRAN irá desenvolver em 2003, além dos projetos que já são promovidos regularmente, novos programas de extensão voltadas tanto para pessoas adultas quanto para crianças da faixa etária dos 9 aos 14 anos. Todas as atividades têm assistência integral de monitores e professores, que acompanham os exercícios passo a passo e realizam na prática os conhecimentos de sala de aula. Na era do controle remoto, em que nem mais é preciso descer do carro para abrir o portão da garagem, as atividades físicas oferecidas pela Universidade são um antídoto contra o sedentarismo. “O nosso organismo precisa de movimento, entendemos que é onde a Educação Física ocupa um espaço de muita importância para a saúde de uma pessoa”, ensina o coordenador de Educação Física, professor Carlos Muchão Castilho. As inscrições para participar das atividades de extensão estão sendo recebidas na Coordenação de Educação Física, Bloco III da UNIGRAN, telefone 411-4137. Para os adultos, o ID_CURSO oferece há vários anos a Academia de Musculação e agora inicia um ID_CURSO de Natação, no moderno Complexo Aquático da Instituição. Serão oito aulas mensais, com a duração de uma DATA_HORA cada em piscina aquecida. Já as aulas de Alongamento e Musculação são diárias, também com 1 DATA_HORA de duração, em três horários diferentes, a partir das 16h. As taxas pagas pelos alunos nesses ID_CURSOs são apenas para cobrir os custos de manutenção dos equipamentos. Entre os programas totalmente gratuitos para a comunidade, o coordenador anunciou a implantação das Escolinhas de Atletismo e de Futebol e a continuação da Escolinha de Ginástica Olímpica. Esse projeto entra em seu sexto ano, atendendo a mais de cento e vinte meninos e meninas anualmente. Com os novos projetos, será possível atender a um número maior de crianças com atividades mais seguras do que brincar ruas nas DATA_HORAs vagas. “Nós entendemos que é de muita importância que a criança tenha um espaço com atividades dirigidas por profissionais especializados e que tenham seus horários preenchidos com atividades organizadas e, também, para que ela adquira hábitos saudáveis para sua vida futura”, disse o professor Carlos Muchão.