Ginasloucos poderão se apresentar no Programa do Faustão, domingo que vem.

Show de sincronia e os espetaculares malabarismos e acrobacias dos atletas, com bolas de basquete, agradaram a produção do \"Se vira nos 30\".
Está praticamente acertada a participação dos “Ginasloucos”, o grupo de ginastas-acrobatas da UNIGRAN, no quadro “Se vira nos trinta”, do “Domingão do Faustão”. Há quase dois meses o líder e idealizador do grupo, o professor do ID_CURSO de Educação Física Rogério Montes, vem mantendo contatos com a produção do programa da TV Globo que, segundo ele, gostou bastante das acrobacias dos ginastas com bolas de basquete. A apresentação poderá ser já no próximo domingo, dia 9. “O Gustavo Nogueira (produtor do programa) gostou do nosso trabalho e disse que nunca tinha visto nada igual em lugar nenhum, nem nos shows de intervalo da NBA”, disse Rogério, informando que a apresentação será ao vivo. Semana passada, ele enviou para a TV Globo uma nova fita com gravações do show que os atletas Márcio, Ricardo Piccoli, Rafael, Artur, Josimar, Ricardo Murakami e Carlinhos pretendem mostrar em 30 segundos. Por conta do tempo reduzido, os “Ginasloucos” selecionaram apenas algumas das acrobacias que eles costumam apresentar em seu “show de enterradas”. “A gente espera ganhar, se não ganharmos, teremos a possibilidade de divulgar 30” do nosso trabalho em rede nacional”, falou o professor que intensificou o treinamento da equipe nos últimos dias para fazer bonito no Faustão. A visibilidade nacional dos “Ginasloucos” irá coroar o dedicado trabalho que o grupo realiza desde 1996. No início, o show era mais para alegrar a gurizada, como disse Rogério, em apresentações nas escolas e nos bairros de Dourados: “A gente se vestia de palhaço e fazíamos palhaçadas nas escolas e para a comunidade em geral, depois apareceu a oportunidade de trabalhar o show de enterradas”. Aos poucos, os “Ginasloucos” ganharam fama estadual, sendo convidados a participar de muitos eventos em outras cidades. Há dois anos, o grupo passou a se apresentar também em outros Estados, como na abertura da Liga Nacional de Basquete, de 2001, em Ribeirão Preto, SP. Ano passado, eles estiveram em oito cidades do oeste paranaense, onde já têm apresentações marcadas para 2003 em Foz do Iguaçu e Cascavel, e ainda em Curitiba.