ID_CURSO via satélite de atualização em Direito Civil supera expectativas de número de participantes.

Antena instalada na UNIGRAN recebe sinal de TV digital direto de estúdio do IELF, em São Paulo. As aulas são ao vivo e interativas.
A quantidade de participantes inscritos no primeiro ID_CURSO via satélite realizado na UNIGRAN superou as expectativas mais otimistas dos organizadores. “Estamos com uma lista de espera de 70 pessoas aguardando possíveis desistências”, disse ontem o professor de Direito Joe Graeff, representante da Escola Superior de Direito em Mato Grosso do Sul, Esud, e do coordenador estadual desse moderno projeto de ensino jurídico, o professor José Carlos de Oliveira Robaldo. Segundo o professor Graeff, duzentos e dez profissionais da área jurídica e estudantes de Direito estão participando desse ID_CURSO que é produzido e transmitido ao vivo pelo Instituto de Ensino Jurídico Professor Luiz Flávio Gomes, de São Paulo, para 14 Estados, distantes da capital paulista como o Amazonas e o Acre, e 29 cidades do país, entre elas, Dourados e Campo Grande. A UNIGRAN, a Embratel e o professor José Carlos Robaldo são os parceiros locais desse projeto que, ao longo do ano, oferecerá ID_CURSOs temáticos e preparatórios para conID_CURSOs jurídicos e em Direito Empresarial, Direito Penal e Processo Penal (confira a agenda no site www.ielf.com.br). As aulas têm a duração de 3 DATA_HORAs e são interativas. “Durante a aula, os nossos alunos elaboram as perguntas por escrito e nós as transmitimos via e-mail ou via fax para o palestrante responder”, explica o professor Joe Graeff. Para ele, essa tecnologia cria oportunidades de os profissionais e estudantes da região atualizarem-se como se estivessem freqüentando um ID_CURSO em um grande centro, com nítidas vantagens financeiras. “Existem ID_CURSOs em São Paulo que são muito procurados por jovens da nossa região. Só que a partir de hoje, nós temos um ID_CURSO de excelente qualidade, sem precisar sair de casa, e que não perde em nada para qualquer outro existente no Brasil. Nesse sentido, a tecnologia possibilita um contato maior com os grandes centros e com o que se pensa em Direito em outros Estados”, disse o professor. O coordenador geral desse projeto, o professor Luiz Flávio Gomes, é doutor em Direito Penal pela Universidade de Madri, Espanha, e é considerado um dos juristas mais eminentes do país na atualidade. Os conferencistas dos ID_CURSOs são também destacados em suas especialidades jurídicas como profissionais atuantes na Magistratura, Ministério Público, Defensoria, Advocacia e Ensino Superior de vários Estados. O primeiro ID_CURSO via satélite, sobre o Novo Código Civil, prossegue até sábado, dia 1, a partir das 18h locais. A aula desta quarta-feira teve como tema a PARTE GERAL DO NOVO CÓDIGO CIVIL, sendo ministrada pelo conferencista PABLO STOLZE GAGLIANO, juiz de Direito na Bahia, professor de Direito Civil da Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia, do IELF, do JusPodivum, BA, e dos ID_CURSOs de Extensão da Faculdade Autônoma de Direito de SP. Ontem, as aulas foram sobre o DIREITO DE FAMÍLIA, com o professor LUIZ EDSON FACHIM, titular da cadeira de Direito Civil da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná; e o DIREITO DAS SUCESSÕES, com o ex-juiz do Segundo Tribunal de Alçada Civil de São Paulo, SILVIO DE SALVO VENOSA, que é também professor da Faculdade Autônoma de Direito de SP e advogado do “Demarest e Almeida”, SP. Hoje, sexta-feira, entram em estudo os assuntos DAS OBRIGAÇÕES, aula que será ministrada pelo professor RENAN LOTUFO, docente de Direito Civil da PUC-SP e da Escola Paulista da Magistratura, ex-conselheiro da OAB/SP e desembargador aposentado; e DOS CONTRATOS NO NOVO CÓDIGO CIVIL, com o desembargador SYLVIO CAPANEMA, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Amanhã, o ID_CURSO encerra-se com os temas RESPONSABILIDADE CIVIL, com o desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo RUI STOCCO; e DIREITOS REAIS, cujo conferencista será o professor ARRUDA ALVIM, ex-desembargador do Tribunal de Justiça de SP, professor da PUC e da Faculdade Autônoma de Direito de SP.