Emoção e felicidade marcam as colações de graus dos novos bacharéis em Direito da UNIGRAN.

Os formandos de três turmas receberam os diplomas, individualmente, pensando nos desafios futuros com o otimismo com que transpuseram a graduação.
A solenidade de colação de grau dos formandos da Faculdade de Direito da UNIGRAN foi um momento de emoção para os novos bacharéis e seus pais. “Me sinto gratificado por ter um filho tão dedicado, apesar das dificuldades que teve para chegar até aqui”, disse o senhor Francisco Teixeira Diniz, orgulhoso e ao mesmo tempo agradecido àqueles que os acompanharam nessa jornada de cinco anos. A família, originariamente de Naviraí, mudou-se para Dourados somente para prestar apoio ao filho. “Ele ficou quase um ano morando sozinho aqui. Então, nós viemos para ficar perto dele e acompanhá-lo”, disse. O filho, André Ramos, sabe que a cerimônia desta quinta-feira representa, simultaneamente, o fim de uma etapa e o início de outra, que ele vê com muito otimismo e gratidão pela força recebida de seus pais. “Quero continuar estudando para futuramente prestar algum conID_CURSO, ver se consigo um cargo público. Espero que todos nós venhamos a ficar muito bem, ter uma vida promissora e uma carreira de sucesso”, disse o rapaz. A família Diniz é um caso exemplar de dedicação e responsabilidade com o futuro. Também, porque pelo menos 30% dos estudantes da UNIGRAN residem em cidades da região. Entre aqueles que são de Dourados, contudo, a alegria de concluir uma faculdade não é menor. Elton Dias precisou de mais tempo para se formar e, como a maioria, fala de anos de luta. Mas para ele, o passado ficou para trás. “Pretendo [alcançar] sempre mais conquistas como essa que eu consegui hoje”, disse. Nas cerimônias de colação de grau o difícil é saber quem fica mais feliz, se os próprios formandos ou seus pais. “É uma emoção muito grande, por ser o meu primeiro filho formado. Temos mais dois a caminho”, disse dona Lúcia Aparecida Davi Rodrigues. O marido, o senhor Ari, mostrou um contentamento menos comedido. “Filho, me sinto realizado, realizado, realizado”, repetiu emocionado. Essas declarações refletem o clima de felicidade, ontem, no Ginásio da UNIGRAN. O espaço ficou totalmente lotado de parentes e amigos dos bacharelandos das três turmas que levam os nomes de professores do ID_CURSO e de um aluno eternizado na vida dos colegas: Onderson Roberto Winckler, homenageado in memorian, e os professores José Gomes da Silva e Lázaro Moreira da Silva. O paraninfo das turmas é o professor Linneu Borges, docente da UNIGRAN há mais de 20 anos. O rito foi presidido pelo diretor da Faculdade de Direito, professor M.Sc. Edson Ernesto Ricardo Portes, representando a reitora da Instituição, professora Rosa Maria D’Amato De Déa. A UNIGRAN foi representada à mesa de autoridades pela diretora da sua Mantenedora, dona Cecília Tânia Grinberg Zauith, tendo ao seu lado, como patronos das turmas, o engenheiro e deputado federal eleito Murilo Zauith, o professor Luis Tadeu Barbosa Silva, e o deputado estadual Ari Rigo, que foi representado pelo empresário Walter Benedito Carneiro, e os professores Renato de Aguiar Lima Pereira e José Robaldo, representando o corpo docente da Faculdade de Direito. Todo o cerimonial esteve a cargo da coordenação e acadêmicos do ID_CURSO de Turismo da Instituição. Para o casal Zauith, a noite de ontem teve um motivo a mais de felicidade, pela oportunidade de eles próprios poderem entregar o diploma de bacharel em Direito à filha Mariana, honra que, no ano passado, coube ao outro filho do casal, Marcelo, que graduou-se em Arquitetura e Urbanismo.