ID_CURSO de Pedagogia inaugura biblioteca no Núcleo de Atividades Múltiplas.

Paralelamente à inauguração, haverá Exposição de bordados e peças de tricô. Na foto, a profª Lúcia Eugênia ensina mãe indígena a bordar em ponto cruz.
Na próxima sexta-feira às 15h00, a coordenação do ID_CURSO de Pedagogia da UNIGRAN organizará, no Núcleo de Atividades Múltiplas da Instituição, na Reserva Indígena de Dourados, uma exposição de artigos artesanais produzidos por alunas que moram nas Aldeias Bororó e Jaguapiru, e a inauguração de uma Biblioteca de livros didáticos, para-didáticos e de literatura infanto-juvenil. A Biblioteca recebe o nome da ex-professora da Escola Municipal Tengatui Marangatu e ex-acadêmica de Pedadogia da UNIGRAN, Zenir Azzola Neres Benites, que primeiro propôs a criação desse espaço de leitura e estudo para atender aos professores indígenas. “Essa é uma homenagem que fazemos à sua memória. Embora na Escola [Tengatui Marangatu] exista uma boa biblioteca escolar, ela dizia que os professores não tinham muitas fontes de pesquisas lá na Reserva”, disse a professora Lúcia Eugênia Pittas, coordenadora da Brinquedoteca e de outras atividades de extensão desenvolvidas pelo ID_CURSO de Pedagogia no NAM. O acervo dessa Biblioteca está sendo constituído de doações, que podem ser encaminhadas à Pró-Reitoria de Ensino e Extensão da UNIGRAN. A Exposição de Artesanato programada para esta sexta-feira está sendo preparada com peças de vestuário confeccionadas por mulheres indígenas, idosas e jovens senDATA_HORAs, que participaram dos ID_CURSOs gratuitos de tricô e bordado em ponto cruz, que foram ministrados pela professora Lúcia Eugênia e pela voluntária social Joselita Mendes Bezerra, este ano. Com esses eventos, o ID_CURSO de Pedagogia suspende as atividades da Brinquedoteca – Hugaha Renda, em guarani – por dois meses. Em 2003, segundo informou a professora Lúcia Eugênia, novos projetos de extensão na área da Pedagogia serão realizados. Um deles será a participação semanal de alunos da “Escola Tengatui Marangatu”, que tem quase dois mil adolescentes e crianças guaranis, kaiowás e terenas matriculados.