HUGO SEGAWA SERÁ O CONFERENCISTA DA AULA MAGNA DO ID_CURSO DE ARQUITETURA

O arquiteto Hugo Segawa, professor-doutor da USP, no Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Escola de Engenharia de São Carlos, será o palestrante da aula magna do ID_CURSO de Arquitetura e Urbanismo da UNIGRAN, que está marcada para o dia 20 de março, às 9h00 da manhã. A aula é aberta aos profissionais arquitetos, engenheiros, projetistas e designers de toda a região. O conferencista é membro da comissão de jurados do Prêmio Mies van der Rohe Latino-americano, promovido pela Fundação Mies van der Rohe, de Barcelona, Espanha. No ano passado, esse prêmio foi conquistado por Paulo Mendes da Rocha, e equipe, pelo projeto de revitalização da Pinacoteca do Estado, na cidade de São Paulo. Na UNIGRAN, Hugo Segawa desenvolverá uma reflexão sobre o contexto da arquitetura latino-americana contemporânea, mostrando e comentando as obras finalistas desta premiação, e da anterior, realizada em 1998, na tentativa de estabelecer uma interpretação da arquitetura recente no subcontinente. Hugo Segawa é o professor responsável por disciplinas de História da Arquitetura Moderna e Contemporânea Brasileira e Latino-americana nos ID_CURSOs de Graduação e Pós-Graduação da USP. Já lecionou nas Universidades Federias de Santa Catarina, do Rio Grande do Sul, de Juiz de Fora, PUC de Campinas, Universidade Católica do Paraná e na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidad Nacional de Tucumán, Argentina (1999), e participou de várias conferências no Brasil e no exterior. Ele é o autor de “Arquiteturas no Brasil 1900-1990” (Ed. USP, 1998), livro que proporciona uma visão abrangente e concisa da trajetória da arquitetura brasileira no século 20.