Avaliação de Desenvolvimento Integrada da UNIGRAN acontece nesta terça-feira, 19

A avaliação tem o objetivo de melhorar ainda mais a qualidade do ensino da Instituição

A prova acontece nesta terça-feira, 19

Nesta terça-feira, 19, acontece a edição de 2024 da Avaliação de Desenvolvimento Integrada – ADI – da UNIGRAN. A avaliação objetiva mensurar a qualidade dos cursos, melhorar o desempenho acadêmico e auxiliar os docentes na tomada de decisões, sendo uma ferramenta que garante mais eficiência na formação acadêmica.

A ADI envolve conhecimentos gerais e específicos da área de formação do estudante, sendo composta por questões de múltipla escolha e dissertativas. O índice de acerto esperado é gradual, de acordo com cada semestre do curso. Os acadêmicos recebem uma pontuação, conforme a média ponderada de sua turma.

Segundo a Pró-reitora de Ensino e Extensão, Nilse Marli Scheuer Cândido, a UNIGRAN sempre busca estratégias e metodologias para fortalecer o aprendizado do acadêmico, buscando resultados efetivos, além de apontar potencialidades e se há alguma fragilidade, com isso, desenvolver ações para solucionar ou diminuir possíveis dificuldades. “A ADI é uma avaliação integrada, que tem como objetivo acompanhar o desenvolvimento da aprendizagem do aluno durante o curso”, comentou.

Ela ainda ressaltou que os acadêmicos precisam realizar a avaliação com consciência e responsabilidade, já que os resultados impactarão diretamente na qualidade de ensino e no ambiente institucional. “É de suma importância que os alunos façam a prova com responsabilidade e compromisso, pois os resultados da ADI serão norteadores para aprimorar a qualidade de ensino, visando a excelência e uma sólida formação profissional voltada para o mercado de trabalho e o desenvolvimento sustentável”, assegurou a Pró-reitora.

Nilse ainda listou uma variedade de melhorias realizadas na Instituição, que foram levantadas através da avaliação. “Tivemos a reorganização das matrizes curriculares, dos conteúdos programáticos e o desenvolvimento de novas habilidades e competências para adequação às necessidades decorrentes da evolução do mercado de trabalho”, exemplificou a Pró-reitora.