UNIGRAN sedia o maior e mais importante campeonato de Natação do Estado.

Como no Circuito de Natação, de 2001 (foto), nadadores de várias categorias estarão competindo na piscina da Instituição, nos dias 23 e 24.
No próximo final de semana, a Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso do Sul, Fedams, realiza no Complexo Aquático da UNIGRAN o “Campeonato Estadual de Natação de Verão”. O evento reunirá aproximadamente 450 competidores e os tempos obtidos contarão para o posicionamento dos nadadores no ranking nacional de cada modalidade. “Esse é o maior e mais importante evento estadual da Natação”, disse a presidente da Fedams, Cláudia Mendes Saliba. Segundo ela, o Campeonato é uma forma de prestigiar a região do Cone Sul e, também, uma oportunidade para a descoberta de novos talentos da Natação no Estado. As competições, que envolvem todas categorias da faixa etária dos 9 aos 20 anos, começam sábado, a partir das 7h00, e continuam até domingo. A Federação promove, anualmente, pelo menos dois eventos de grande porte. Um deles é o “Campeonato Estadual de Inverno”, em junho ou julho, e o outro, encerrando a temporada de 2002, é o que será realizado na UNIGRAN com a presença de representantes de dez Clubes de Dourados, Campo Grande, Três Lagoas, Corumbá, Maracaju e São Gabriel D’Oeste. Para essa competição, a Fedams convocou estudantes do ID_CURSO de Educação Física da UNIGRAN que participaram do ID_CURSO de Arbitragem de Natação, promovido pela Entidade em 2001, para atuarem na arbitragem das provas juntamente com os árbitros de seu quadro efetivo. Essa é a segunda vez que a Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso do Sul promove uma competição de alto nível no Complexo Aquático da UNIGRAN, onde, no ano passado, realizou “IV Circuito Estadual de Natação”, aprovando a piscina e a sua estrutura de apoio às equipes, e um ID_CURSO de formação de árbitros de natação para estudantes de Educação Física.