Bacharéis formados na "XVIII Turma de Direito" reencontram-se para inaugurar placa.

Os ex-professores Orlamar Gregório (esq.) e José Marques descerram, após seis anos, a placa alusiva à Turma D, de 1996.
Pelo menos metade dos sessenta e quatro bacharéis graduados na “XVIII Turma de Direito” participou do jantar de confraternização organizado pela Comissão de Formatura da Turma, neste sábado. O reencontro culminou com o descerramento de uma placa afixada no Bloco 1, pelos ex-professores da Instituição Orlamar Teixeira Gregório, o patrono, e José Marques Luiz, que dá nome à essa Turma de 1996. “Se essa placa fosse colocada aqui, logo depois da formatura, talvez fosse mais um momento de entusiasmo; mas, hoje, depois de seis anos, isso é motivo de grande alegria para todos nós. É sinal de que a nossa amizade e a generosidade de uns para com os outros continuam. Vivemos hoje uma época em que determinados valores estão ficando esquecidos, tudo por sentimentos de individualismo e desamor. E nós estamos fazendo exatamente o contrário, demonstrando sempre mais a nossa amizade e o fortalecimento dessas virtudes”, disse José Marques. O professor Orlamar Teixeira, procurador aposentado do Ministério Público e promotor de justiça, em Dourados, entre 1990 e 1996, e professor de Processo Penal por três anos na Instituição, até a sua transferência para a Capital do Estado, falou de sua satisfação de reencontrar-se com colegas e ex-alunos. “Eu gostaria de dizer que é uma grande satisfação estar aqui. Em sua trajetória, a UNIGRAN está cumprindo a sua vocação, especialmente com relação a essa turma de 1996, de alunos excelentes, a quem nós desejamos um futuro de muito amor e muita alegria”, disse. Segundo Robson Moraes dos Santos, que é um dos organizadores desse evento de confraternização, muitos dos integrantes da Turma estão atuando profissionalmente em cidades distantes e mesmo em outros Estados e países. “A presença poderia ser maior, mas é difícil reunir a Turma toda porque nós temos colegas em Mato Grosso, no Maranhão, em São Paulo e, até no Japão”, falou Robson Moraes. A presidente da Comissão de Formatura, Vasélica Arlinda Dias Machado, demonstrou as condolências da Turma à família do colega Carlos Roberto Lopes, falecido recentemente. “Perdemos um grande amigo, mas não percamos o contato com a sua família e que essa relação continue sendo maravilhosa como foi até agora”, lembrou Vasélica.