Acadêmicos de Educação Física apresentam o "VI Festival da Criatividade".

Os estudantes utilizaram muita imaginação e criaram as mais diferentes atividades, principalmente a partir de textos de Literatura Infantil.
Pelo sexto ano consecutivo, os acadêmicos de Educação Física dos quartos anos diurno e noturno realizaram, ontem, o “Festival da Criatividade”, apresentando e reapresentando os melhores trabalhos que desenvolveram durante o ano nas disciplinas de “Recreação” e de “Educação Física Especial”. O público, formado basicamente pelas turmas de primeiro ano, aplaudiu as mais de vinte apresentações de teatro e dança que traduzem a interdisciplinaridade da matriz curricular da Educação Física. “Esse Festival é a culminância da disciplina de Recreação, na qual podemos trabalhar, por exemplo, a Literatura Infantil, elaborar sessões historiadas com temas atuais, antidrogas, de proteção ambiental etc e, também, a questão da inserção dos alunos portadores de disfunções nas atividades de Educação Física nas Escolas”, explica a professora Lourdes Lago Stefanelo.