Faculdade de Ciências da Saúde realiza monitoria para acadêmicos

As aulas são para auxiliar os estudantes nas áreas de ‘Sinais Vitais’ e ‘Acesso venoso Periférico’

As monitorias acontecem nos laboratórios da UNIGRAN

Para auxiliar os acadêmicos, os cursos da Faculdade de Ciências da Saúde estão com vagas abertas para monitorias sobre ‘Sinais Vitais’ e ‘Acesso venoso Periférico’. As aulas extras nestas temáticas acontecem este semestre e devem agendadas previamente.

As monitorias sobre ‘Sinais Vitais’ são para todas as graduações de Saúde, porém as de ‘Acesso venoso Periférico’ são exclusivas para os cursos de Biomedicina, Enfermagem e Farmácia.

A professora responsável pelas aulas, a enfermeira Maisa Medeiros, afirmou que as aulas são importantes para que o aluno tire dúvidas de como executar as práticas. “As monitorias ministradas são muito importantes para que os acadêmicos possam tirar suas dúvidas com o monitor da determinada prática que ele tenha mais dificuldade em executar. Além de aperfeiçoar o seu conhecimento teórico-prático, em que o aluno pode executar várias vezes a técnica para estar apto e capaz de realizar no paciente”, ressalta.

Durante as monitorias, de acordo com Maisa, os acadêmicos ainda têm um reforço da parte teórica, antes de realizarem a prática, para terem ainda mais entendimento de como se deve realizar o procedimento.

As acadêmicas Beatriz Sgaravatti, do 9º semestre de Enfermagem, e Lauany Oliveira Perinazzo, do 7º semestre de Biomedicina, participaram da monitoria de ‘Acesso venoso e periférico’. Para elas, as aulas serviram para ficarem mais seguras sobre a prática aprendida em sala de aula.

“Eu me inscrevi na monitoria para me assegurar dos procedimentos que aprendi em sala de aula e proporcionar a minha segurança e a do paciente em cada procedimento realizado”, comentou Beatriz. “Na monitoria eu tive a oportunidade de me aprofundar melhor e praticar as aulas teóricas que tive em sala de aula”, completou.

Lauany resolveu fazer a monitoria para melhorar suas habilidades com o acesso, já que são importantes em alguns setores do mercado de trabalho. “Na monitoria aprendemos a usar o esfigmomanômetro e fazer acesso venoso”, lembrou.

Serviço

Para agendar uma monitoria, basta enviar um e-mail para direcaosaude@unigran.br, e se tiver alguma dúvida sobre como serão as aulas, entre em contato pelo número (67) 3411-4136.