Olimpíada da UNIGRAN traz diversão e confraternização entre acadêmicos

Os jogos quebraram recorde de inscrição, com mais de 500 acadêmicos participantes

Abertura contou com a entrega das delegações de todos os cursos presenciais da Instituição

No dia 12 de maio começou o maior evento esportivo universitário do país, a Oligran. Completando 27 anos de existência, a Olimpíada da UNIGRAN traz diversão, confraternização entre os cursos e conscientização para os acadêmicos, trazendo este ano o tema ‘Esporte para Todos’.

O evento começou com muita festa na tradicional abertura, que contou com a entrada das delegações, acendimento da pira olímpica, apresentações artísticas e o primeiro desafio dos jogos: a escolha do Garoto e da Garota Oligran 2023. Os vencedores foram Marcial dos Santos Quadros Benites, Engenharia de Software e Renata do Nascimento Cardoso, Psicologia.

Neste ano, os jogos quebraram recorde de inscrições. Foram 540 acadêmicos inscritos, divididos em 270 equipes nos mais diversos esportes.

O presidente de Honra da Mantenedora da UNIGRAN, Murilo Zauith, durante a abertura, iniciou oficialmente os jogos. “Meus queridos universitários, corpo docente e toda nossa equipe, estamos na 27ª Olimpíada da UNIGRAN. A maior parte de vocês não tinha nascido quando tudo isso começou, mas tenham certeza que estão participando deste grande encontro universitário, fazendo parte desta história”, comentou.

“Que tudo ocorra bem nesta semana. Que dê tudo certo, com a proteção de Deus e que todos vocês saiam vitoriosos e consagrados desses jogos. Parabéns a todos”, completou Murilo Zauith.

O acadêmico de Engenharia Mecânica, José Ricardo Montanhere Fraga Bonfá, participa pela 1ª vez dos jogos. Ele gostou muito da experiência de competir. “É uma experiência incrível, nunca joguei em uma competição importante, como a Oligran. Então, jogar aqui é uma experiência muito boa”, afirmou.

A organização da Oligran é feita pelo curso de Educação Física, com isso, os acadêmicos do 7ª semestre trabalham durante os jogos, desde a organização dos bastidores até o auxílio na arbitragem.

Miguel Araújo Fonseca está trabalhando na Olimpíada, ajudando na organização dos jogos de futsal. “É uma sensação boa trabalhar na Oligran. A gente coloca em prática o que estudamos em sala de aula. Então, isso é muito bom para nós. É a 1ª vez que trabalho e estou gostando bastante”, apontou.

Os jogos da Oligran vão até do dia 20 de maio. Os acadêmicos competem nas modalidades de Futsal, Futebol Suíço, Vôlei, Basquete, Handebol, Tênis de Mesa, Tênis, Beach Tennis, Natação, Supino, Atletismo, Cabo de Guerra, Judô e Xadrez.

As fotos da abertura do evento estão disponíveis no link: https://abrir.link/EwgKT. O acesso só é permitido pelo e-mail acadêmico institucional.