Com recorde de inscrições, 27ª Oligran 2023 inicia nesta sexta-feira, 12

O tema deste ano será ‘Educação Física é para Todos’

Nesta sexta-feira, 12, acontece a abertura da 27ª Olimpíadas da UNIGRAN – a Oligran. A edição teve recorde de inscrições, 540, divididos em 270 equipes nos mais diversos esportes e o tema será ‘Educação Física é para Todos’. Os jogos serão realizados entre os dias 12 e 20 de maio.

O evento é organizado pelo curso de Educação Física. O coordenador, Robson Barbosa de Oliveira, apontou que o tema veio para “mostrar a importância da Educação Física na vida de pessoas com deficiência”. Além disso, as olimpíadas levam integração e diversão para os acadêmicos.

“Todo os anos realizamos a Oligran para os alunos, com o objetivo de levar diversão e socialização entre os acadêmicos, e também estimular a prática de esportes”, comentou o coordenador.

Robson ressaltou que, além dos esportes que anualmente são disputados, novamente os acadêmicos poderão se inscrever nas modalidades de Tênis, Beach Tennis e supino.

A abertura da Olimpíada acontece com uma grande celebração a partir das 19h30, no Ginásio da UNIGRAN. A entrega é gratuita. Haverá apresentação dos acadêmicos dos 1º e 5º semestres de Educação Física, dos Ginasloucos, do Projeto Ginaslouquinhos, do Celebra UNIGRAN e a disputa do Garoto e Garota Oligran 2023.

Na segunda-feira, 15, os acadêmicos começam as disputas, que vão até o dia 20 deste mês.