Arquitetura e Urbanismo comemora 30 anos de existência

A comemoração aconteceu durante a 14ª Jornada Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo

Roda de conversa com egressos tratou sobre os 30 anos do curso e a vida profissional

O curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIGRAN realizou, entre os dias 8 e 10 de maio, a sua 14ª Jornada Acadêmica. Neste ano, o evento foi especial, já que marcou os 30 anos da existência da graduação na Instituição.

O coordenado do curso, Cezar Augusto Faria e Silva, explicou que a semana acadêmica tem o objetivo de propor diálogo entre acadêmicos e profissionais, para contribuir com a formação. “Além da troca de conhecimento, serve para trazer conhecimento de mercado e prática profissional”, completou.

Na abertura do evento, os profissionais egressos Jordano Valota, Alessandro Ramos, Lolita Azambuja e Cláudia Torraca participarem de uma roda de conversa, mediada pelo professor Rafael de Sá, para falar sobre a vida profissional e também sobre a contribuição do curso de Ensino Superior para a região.

Cezar apontou que a graduação em Arquitetura e Urbanismo foi de grande importância em Dourados, principalmente para disseminar a profissão. “De forma geral, a especialização e a difusão da importância do papel do arquiteto e urbanista na região de Dourados, visto que antes do curso estávamos limitados à profissionais formados fora da cidade”, comentou.

Formado em 2008 na UNIGRAN, Jordano Valota também assegurou que o curso foi e é importante para a região. “Além de profissionais de qualidade, ter o curso muda a arquitetura da cidade e também promove oportunidade para as pessoas, pois muitas não teriam condições de mudar de cidade para estudar. Também se cria uma concorrência boa, já que vemos amigos fazendo coisas boas, nos incentivando a nos esforçar mais”, apontou.

O egresso afirmou que foi emocionante voltar à Instituição para falar com os acadêmicos, ressaltando que é “legal reviver estes espaços”. Jordano ainda aconselhou os estudantes a se esforçarem ainda mais durante a graduação, para se destacarem após a formação.

“Dê o seu melhor! Assim você estará melhorando o nível da profissão na cidade. E faça arquitetura se você é apaixonado”, finalizou o arquiteto.