Design de Interiores da UNIGRAN conquista nota máxima em avaliação do MEC

O curso foi avaliado com conceito 5, em escala que vai de 1 a 5

O curso de Design de Interiores prepara os acadêmicos conforme o mercado de trabalho exige

Mais um curso da UNIGRAN foi avaliado com o conceito 5 pelo Ministério da Educação – MEC, em uma escala que varia de 1 a 5. De acordo com o Relatório da Avaliação de Renovação de Reconhecimento divulgado nesta segunda-feira, 10, o curso de Tecnologia em Design de Interiores foi considerado de excelência, recebendo a nota máxima.

Até semana passada o curso detinha o conceito 4, que também é classificado excelente, mas alcançou a nota máxima, a partir da última avaliação realizada pelo MEC. A coordenadora de Design da UNIGRAN, Nathieli Keila Takemori Silva, apontou que a aumento da nota se deu pela estrutura proporcionada pela Instituição, além do investimento em professores formados na área, com especialização, mestrado, doutorado e experiência no mercado de trabalho.

“É um corpo docente que está comprometido em promover a excelência na educação e uma matriz curricular que está alinhada com o que o mercado de trabalho exige no momento. Não adianta a gente colocar egressos no mercado, mas que não vão atender o que ele precisa. Então, trabalhamos para que tudo o que a gente ensine, o acadêmico use no futuro, quando sair da graduação e pegar seu diploma”, ressaltou a coordenadora.

O Design de Interiores da Instituição oferece ao aluno salas de aulas práticas para desenho, laboratórios de conforto ambiental, de maquetes, de informática e de realidade virtual e práticas acadêmicas, como a UNIGRAN Decor.

Toda a estrutura, metodologias e matriz curricular do curso, além do corpo docente de qualidade, levaram o curso a conquistar a nota máxima. “É um reconhecimento do nosso trabalho, da dedicação do corpo docente, do núcleo docente estruturante. As nossas discussões sobre o que é necessário ensinar, a forma como nós avaliamos os acadêmicos, a dedicação de todos os professores, o incentivo dos acadêmicos, a humanização do atendimento, isso demostra que estamos no caminho certo”, afirmou Nathieli.

A coordenadora ainda destacou a realização da UNIGRAN Decor, que é o maior evento do curso e que coloca todos os “holofotes” sobre os estudantes. “Investimentos da Instituição em eventos como a UNIGRAN Decor deixaram os avaliadores impressionados, em especial com o fato de existir um evento como este e com o resultado final exposto em revista. Além de ser um incentivo para que o acadêmico tenha realmente vontade de se formar e de trabalhar, de exercer a profissão”, reconheceu.

Nathieli também pontuou que ainda há muito trabalho pela frente, porque o curso e a Instituição querem manter a nota 5. “Isso é um incentivo, é um reconhecimento, mas também um empurrão para continuar fazendo o trabalho da melhor forma possível”.

Design de Interiores

O curso de Tecnologia em Design de Interiores é tecnólogo e possui a duração de 4 semestres, com aulas realizadas no período noturno.