Gastronomia da UNIGRAN é nota 5 e consagra excelência do curso

A nota foi divulgada pelo MEC nesta segunda-feira, 3

O curso consagra excelência de ensino

Gastronomia da UNIGRAN conquistou o conceito 5, em uma escala que varia de 1 a 5, e se consagra como curso de excelência pelo Ministério da Educação – MEC. A Instituição também foi avaliada pelo órgão, recentemente, sendo considerada a melhor de Mato Grosso do Sul, entre as particulares.

O coordenador do curso, Marlon Libório, lembrou que a Gastronomia possuía conceito 4, que já era uma excelente nota, e agora, obteve a nota máxima através da avaliação recente. “O comprometimento de toda equipe, do corpo docente e o apoio da UNIGRAN levaram ao aumento da nota”, afirmou.

Marlon apontou que, mesmo antes de receber o conceito máximo, o curso da UNIGRAN sempre foi referência no estado, sendo indicado por profissionais. “A nota 5 vem confirmar o que a gente já sente. Sempre que questionam profissionais sobre cursos de Gastronomia, eles nos indicam”, ressaltou. “Nós ficamos felizes porque isso é o retorno de um trabalho que temos feito há sete anos. Além disso, essa nota ajuda a abrilhantar esse grupo da UNIGRAN que é de sucesso, ressaltando que temos um trabalho sério, dedicado em prol da educação”, completou.

“Isso nos traz uma sensação de dever cumprido, de satisfação, de reconhecimento, mas ao mesmo tempo, vem a responsabilidade de que isso se mantenha ao longo dos anos, continuando os cuidados que sempre temos, focando no ensino de qualidade”, acrescentou o coordenador.

O curso

O curso de Tecnologia em Gastronomia da UNIGRAN possui uma grande infraestrutura, com cozinhas industriais equipadas e utensílios de alta qualidade, além do Restaurante Escola, usado em atividades práticas.

Com duração de 4 semestres, é ofertado no período noturno, sendo 80% prático, tendo, periodicamente, a presença de chefs renomados.