Mais uma vez, UNIGRAN se consagra como a melhor Instituição de Ensino Superior particular do MS

A informação é do MEC, por meio da nota do Enade, que foi divulgada nesta terça-feira, 28

A UNIGRAN é a melhor do estado, entre as particulares

A UNIGRAN mais uma vez foi consagrada como uma das melhores Instituições de Ensino Superior de Mato Grosso do Sul. De acordo com o Ministério da Educação – MEC, a IES é a melhor do estado, entre todas as particulares, recebendo conceito 4, em uma escala que varia de 1 a 5.

O conceito foi dado a partir da avaliação do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – Enade, aplicado em 2021, porém o resultado foi divulgado apenas nesta terça-feira, 28. Os cursos de Educação Física (presencial e EaD), Pedagogia (presencial e EaD) e Letras (EaD) foram os avaliados.

De acordo com a Reitora da UNIGRAN, Rosa Maria D’Amato De Déa, a nota é o resultado de investimentos e do comprometimento do corpo docente. “Foi muito tempo de investimento na estrutura física, no corpo docente e na seriedade do ensino oferecido. Isso reflete na vontade do professor e o aluno também sente isso”, ressaltou.

O Centro Universitário ficou no topo do ranking, entre as 44 universidades do MS avaliadas pelo MEC. Esta é a 9º vez que a UNIGRAN se consagra com o Índice Geral de Curso – IGC 4.

“É uma Instituição de qualidade. Por que que ela tem qualidade? Porque ela tem um trabalho sério. Porque os professores são qualificados. Porque temos uma estrutura física que os acadêmicos podem aproveitar, podem explorar, com biblioteca digital, com 96 laboratórios, tudo isso leva a esse resultado. Os alunos sentem isso”, ressaltou a Reitora.

Os resultados do MEC, segundo Rosa De Déa, são a confirmação do trabalho realizado e do sucesso que o egresso tem no mercado de trabalho. “As empresas sabem disso. Nós não temos vergonha de falar do nosso egresso. Eles só trazem honra para a Instituição, fazem jus ao diploma. Nós temos essa preocupação com a qualidade deles”, pontuou.