UNIGRAN realiza reunião de boas-vindas do Ano Letivo para corpo docente

Professores e coordenadores participaram de palestra sobre a Arte de Educar

O corpo docente da UNIGRAN se reuniu na última sexta-feira, 27, para a abertura do Ano Letivo 2023. No evento, que é tradicionalmente realizado antes do início das aulas, professores e coordenadores participaram de uma palestra motivacional, com o tema ‘A arte de Educar’.

A reitora da UNIGRAN, Rosa Maria D’Amato de Déa, ressaltou que o evento acontece anualmente com o objetivo de dar boas-vindas e atualizar os métodos de ensino. “Sempre trazemos palestrantes de fora, para nos ajudar a dinamizar a aula, porque o mundo mudou, a aula tem que mudar. O acadêmico precisa de outros métodos. Ativos, games, usar de muito instrumento, tecnologia, ferramentas para dinamizar o ensino. E a gente tem feito isso”, comentou.

Rosa ainda destacou que, por conta da pandemia, neste ano, a palestra foi motivacional, focando na valorização do professor. “Para que ele se sinta motivado com tudo o que foi passado nestes dois, três anos de pandemia, de dificuldade. Os alunos chegaram já meio sem rumo nesse ano de 2022. Perderam um pouco o ritmo. Então, foi muito difícil, eles trabalharam muito. A gente tem que reconhecer. Não há nada melhor do que reconhecer um trabalho de uma pessoa e dos professores que têm essa missão maravilhosa”, enfatizou.

O palestrante da noite, o professor doutor Gabriel Perissé, abordou o tema ‘A arte de ensinar’. Ele explicou que o objetivo da sua fala foi valorizar o professor na sua dimensão mais criativa, exaltando o que o docente tem de original.

“Pode ser do campo da tecnologia, mas também da sua própria manifestação como orador, como professor, como educador, como artista. Então, busquei despertar nos professores e nos gestores, a vontade de se reencontrar como seres criativos”, explicou.