Engenharia Mecânica da UNIGRAN conquista nota máxima em avaliação do MEC

O curso foi avaliado com a nota 5, em uma escala que vai de 1 a 5

Engenharia Mecânica foi avaliado com nota 5 pelo MEC

O curso de Engenharia Mecânica da UNIGRAN conquistou a nota máxima do Ministério da Educação – MEC, sendo avaliado com o conceito 5, em uma escala que vai de 1 a 5. Entre os principais pontos destacados, está a infraestrutura, qualidade do corpo docente – mestres e doutores, e projeto pedagógico oferecido.

De acordo com o coordenador do curso, Igor Seicho Kiyomura, o MEC destacou que a Engenharia Mecânica da UNIGRAN forma profissionais com capacidades técnicas abrangentes e generalistas e que atendem todos os requisitos do mercado de trabalho, tanto regional quanto nacional.

Além disso, a Comissão Avaliadora evidenciou o desenvolvimento prático do acadêmico, através do desenvolvimento de equipamento e dispositivos.

“São atividades que contribuem para práticas emergentes no campo do conhecimento relacionado à Engenharia Mecânica, como o desenvolvimento de dispositivos e órteses para tecnologia assistiva e biossegurança da comunidade local. Com isso, há o aprimoramento do perfil profissional do egresso, que é ampliado em outras áreas do conhecimento, atuação em projetos mecânicos de máquinas, equipamentos automatizados, dispositivos, bancadas de testes e aprendizagem, integração de sistemas e no controle e na qualidade dos processos e resistências dos materiais”, evidenciou o coordenador.

Igor ainda ressaltou que o curso conquistou a nota de excelência por um conjunto de fatores, entre eles o corpo docente altamente qualificado, os laboratórios bem equipados, disciplinas que utilizam metodologias ativas para melhor aprendizagem, o ensino voltado para mercado de trabalho e as diversas tarefas que demandam a habilidade do aluno trabalhar em equipe.

“É uma sensação de reconhecimento do trabalho realizado. Portanto, isso mostra aos ingressantes que o nosso curso de Engenharia Mecânica atende de forma satisfatória todas as exigências impostas pelo MEC. Ter a nota 5 é uma concretização de que o trabalho realizado pelos professores, coordenadoria e toda a Instituição, não só está adequado como também está sendo feito da melhor forma”, apontou.

Com isso, o coordenador ainda afirmou que o curso da Instituição é uma excelente opção para estudantes que querem Engenharia Mecânica, não precisando buscar a graduação em outras cidades. “Aqui o acadêmico tem acesso direto à coordenação e aos professores. Nossas salas de aula são montadas para aulas práticas e nossos laboratórios são totalmente equipados. As aulas são condensadas no período noturno, abrindo oportunidade ao aluno de realizar estágios para complementar sua formação. O nosso ensino é voltado para soluções de problemas encontrados no ramo da indústria. Além disso, temos uma biblioteca física e virtual com as melhores literaturas”, pontuou Igor.