Coordenadora de Psicologia da UNIGRAN recebe homenagem da Assembleia Legislativa

O evento celebrou os 60 anos da regulamentação da Psicologia como profissão no Brasil

Ticiana com a Monção Honrosa recebida

A coordenadora do curso de Psicologia da UNIGRAN, Ticiana Araujo da Silva, recebeu uma Menção Honrosa pelos serviços prestados como psicóloga em Mato Grosso do Sul e no Brasil. O evento, realizado na Assembleia Legislativa e proposto pelo deputado estadual Pedro Kemp, celebrou os 60 anos da regulamentação da Psicologia como profissão no Brasil e homenageou 60 profissionais destaque do estado.

Ticiana afirmou que ficou emocionada com o convite, já que há 27 anos é formada na área. A coordenadora lembrou que no início da carreira poucos psicólogos atuavam em Dourados. “Passou um filme na cabeça, porque eu já tenho 27 anos de formada e, quando eu comecei profissionalmente em Dourados, nós éramos meia dúzia de psicólogos. Então, foi um trabalho muito extenuante”, comentou.

Ela ainda apontou que, com o passar dos anos, as pessoas puderam entender mais sobre a função do psicólogo, já que outros profissionais começaram a surgir, graças a criação do curso na UNIGRAN, em 1999.

“Uma das coisas que ajudou a promover a Psicologia em nossa região foi quando a UNIGRAN abriu o curso. Isso ajudou a projetar a Psicologia em nossa região, mas foi um trabalho árduo nesses anos de formada, principalmente para colocar a Psicologia no cenário social, para projetá-la no interior do MS”, apontou Ticiana.

A coordenadora ressaltou que participar da homenagem ajudou a mostrar o quanto os psicólogos têm trabalhado no interior do Estado, o quanto a profissão tem sido difundida no interior, não somente na Capital. “Este foi o meu papel ali”, finalizou.