Publicidade da UNIGRAN realiza Mostra de Comunicação e Feira de Produtos Malucos

Os eventos são a porta de entrada dos acadêmicos no mercado de trabalho

Estudantes do 2º e 4º semestres apresentaram trabalho práticos

Os acadêmicos do curso de Publicidade e Propaganda da UNIGRAN movimentaram a Instituição na última sexta-feira, 4. Eles expuseram seus trabalhos à comunidade, durante a 15ª Mostra de Comunicação e a 12ª Feira de Produtos Malucos.

A mostra tem o objetivo de expor os Projetos Experimentais dos acadêmicos do 8º semestre, os quais são submetidos à avaliação. Já a Feira é desenvolvida pelo 2º semestre, em que eles aplicam conceitos teóricos aprendidos em sala de aula, criando um “produto maluco”, realizando a sua divulgação durante o evento.

A coordenadora de Publicidade e Propaganda, Lana Guedes, ressaltou que esses eventos são muito importantes para os acadêmicos, tanto para os que estão iniciando quanto para os que estão terminando a graduação.

“É muito importante para nós do curso, porque reúne apresentações de trabalho, de inovação, de criatividade de todos os semestres, então só por isso já tenho um caráter multidisciplinar muito importante, já que reúne diferentes disciplinas em um único evento”, comentou Lana.

Além disso, tanto a Mostra de Comunicação quanto a Feira de Produtos Malucos são importantes para inserir o acadêmico no mercado de trabalho e colocá-los frente a frente com profissionais renomados da região.

“Desses eventos já saíram muitos alunos com convites de entrevistas de empregos, por se destacarem nas apresentações. Então, é legal, porque a gente reúne veículos de comunicação, agências de publicidade da cidade, da região, que vêm prestigiar a atividade e acabam conhecendo, de fato, o futuro da Publicidade, que são esses alunos que estarão atuando no mercado de trabalho”, ressaltou a coordenadora. “Tudo isso mostra como o curso também utiliza dessas metodologias, que são ativas, que colocam o aluno como protagonista de todo o processo de ensino e aprendizagem, que é tão importante para ele sair mais bem preparado para aquilo que ele vai encontrar no mercado”, completou.

Entre os produtos apresentados na Feira, está o “Dream Key”, da Agência Rainbow Mind. Uma das integrantes do grupo, Paloma Lopes Machado, explicou que o objeto criado foi uma chave, que também é um umidificador e ajuda a combater a insônia, através da exalação de essências de Bergamota e Lavanda.

Paloma contou que esta foi a primeira experiência no mercado, já que está no 2º semestre da graduação, mas afirmou que foi gratificante. “São muitos desafios, porque é um grupo com várias pessoas, então, até todo mundo chegar em um consenso do que vai ser legal, qual o produto, essência, ideia, logotipo, quais as nossas cores. A partir do momento que decidimos, começamos a desenvolver esse projeto e tudo saiu bem. Podemos ter uma boa ideia de como a criação age, como a redação age, enfim, fomos conciliando a partir daí nossa agência”, contou.

Já no último semestre da graduação, Ester Ávalos, da Agência Trunfo, apresentou seu Trabalho de Conclusão de Curso, que prestou atendimento à cafeteria My Coffe Box. “Entramos em contato com a cafeteria, que é um empreendimento novo na cidade, então eles toparam entrar nessa com a gente e foi uma experiência bem gostosa. Aprendemos, tivemos a oportunidade de contribuir bastante para o empreendimento e ver crescimento mútuo. É muito satisfatório”, revelou.

Para a estudante, é uma mistura de sentimentos a conclusão do curso, mas acredita que está preparada para o mercado de trabalho, devido às experiências que acumulou durante os semestres. “A Feira Maluca, eu digo que é uma experiência que quando passamos por ela, entendemos como é essa correria de mercado. Então, quando começamos a mexer com o PEX, que é o Trabalho de Conclusão de Curso, sabíamos de muitas coisas, devido às experiências com a Feira. Então, tê-la nesse primeiro ano já é uma base gigantesca que conseguimos ter dessa universidade. Com isso, já chegamos sabendo qual rumo tomar, o que podemos tomar mais cuidado, onde precisamos ter mais atenção. Todo esse preparo é muito importante para que, chegando aqui, não cometamos erros que poderiam ter sido evitados”, ressaltou Ester.