Filmes de terror inspiram a 4ª edição do Jogalos

Acadêmicos escolheram o slogan ‘Que os Jogos Recomecem’, em alusão ao filme ‘Jogos Mortais’

Os grupos foram divididos através do sistema de cores CMYK

O Jogalos 2022 foi um sucesso! A 4ª edição dos Jogos do curso de Publicidade e Propaganda da UNIGRAN, que teve o tema ‘Que os Jogos Recomecem’, foi realizada com o objetivo de integrar acadêmicos e professores, através de uma competição criativa.

A estética dos jogos foi inspirada em filmes de terror, até mesmo os padrinhos das turmas se caracterizaram de personagens, como Samara (O chamado), PennyWise (IT: A Coisa), Vecna (Stranger Things) e JigSaw (Jogos Mortais). Os grupos foram divididos, como em todos os anos, através do sistema de cores CMYK (Ciano, Magenta, Amarelo e Preto).

A organização do evento foi realizada pelos acadêmicos do 8º semestre, na disciplina de Estudos em Marketing. Camila Montecino estava no grupo organizador. A acadêmica afirmou que eles ficaram muito honrados e nervosos com a produção do evento. “O último Jogalos aconteceu quando estávamos no 1º ano da faculdade. Éramos calouros. Então, quando nos foi dada esta missão, sabíamos que tínhamos que fazer um Jogalos que iria marcar”, comentou.

Durante as reuniões, eles decidiram a temática voltada aos filmes de terror. E, já que ficaram dois anos sem poder realizar os jogos, por conta da pandemia, escolheram o slogan ‘Que os Jogos Recomecem’, em alusão ao filme ‘Jogos Mortais’.

O maior desafio, de acordo com Camila, era impactar os outros acadêmicos, já que a maioria deles nunca havia participado. “O 2º, 4º e 6º semestres não tiveram Jogalos, eles não sabiam o que era, apenas viam vídeos das turmas de 2018 e 2019. Então, a gente tinha que criar expectativa e fazer uma organização totalmente nova”, lembrou a acadêmica.

“Passamos por muitos perrengues, os organizadores estavam cansados, machucados, só que chegou no final, depois que vimos todo o projeto pronto, tudo acontecendo, as turmas se divertindo, foi um combustível para nós e ficamos muito honrados, muito felizes quando eles chegavam e falavam que estava tudo muito bom”, finalizou.

“Foi uma experiência única e diferente, já que foi o nosso 1º ano participando do Jogalos. Foi bem divertido e também bem competitivo, óbvio”, apontou a acadêmica do 2º semestre, Domênica Oliveira. “Mas uma parte legal é ver o pessoal se juntando para poder ganhar o jogo, pensando em fazer uma estratégia. Isto tudo incentiva a gente a querer participar mais”, completou.

A equipe vencedora deste ano foi o 4º semestre, representada pela cor Magenta.