UNIGRAN realiza o 1º Ciclo de Palestras dos cursos de Gestão

O evento foi transmitido on-line

O jornalista e administrador Guto Dobes abriu o Ciclo de Palestras

A UNIGRAN realizou nos dias 14 e 15, o 1º Ciclo de Palestras dos cursos de Gestão, para acadêmicos das modalidades presenciais, semipresenciais e EaD. O evento trouxe uma reflexão sobre a profissão e o mercado de trabalho.

O coordenador do curso de Administração, Valdir da Costa Pereira, e um dos organizadores do evento, apontou que o objetivo do ciclo de palestras foi trazer uma reflexão, de forma dinâmica, sobre o mercado de trabalho para o futuro profissional.

“Então, o nosso objetivo foi fazer esta pausa para refletir a empregabilidade e o futuro do trabalho, justamente para mostrar aos nossos alunos. É um grande momento, estamos bastante animados com isso e contentes por fazer essa troca de conhecimento com os nossos alunos”, comentou Valdir.

Na abertura do evento, o jornalista e administrador Guto Dobes ministrou a palestra ‘Mãe, tô formado. E agora?’. Ele é formado na área de gestão, tem um grande conhecimento comercial e apresentou esta dinâmica ao acadêmico, que se forma e ainda não sabe o que vai fazer.

“Falei sobre como é o mundo lá fora, depois que a gente sai da universidade. Então, muitas vezes os alunos ainda nem escolheram o que eles vão fazer da vida. Muitas vezes eles não estão antenados, o que eles precisam ter de informação nessa vida mais adulta, a vida do trabalho, a vida do mercado de trabalho, a vida da concorrência, a vida do empreendedorismo ou de um emprego que ele quer que seja mais bacana, porque ele formou”, explicou o palestrante.

Dobes apontou que muitas das experiências relatadas são pessoais. Ele contou que havia planejado todo o seu futuro, mas acabou “desviando da rota”, devido a “interferências externas”.

“Queremos preparar os alunos para que contem com o imprevisto, contem com aquilo que não está programado, pode ser que ele sofra uma interferência e é importante ele se preparar para uma nova rota”, enfatizou Guto Dobes.