Pós-graduação em Ortodontia recebe professor da Paraíba para ministrar aula especial

A Pós-graduação em Ortodontia da UNIGRAN recebeu, na última semana, o professor mestre Augusto Garcia Junior, do estado da Paraíba, para ministrar uma aula especial para os estudantes. Os alunos participaram de um intensivo.

Por meio de várias etapas, desde a teoria até a prática, o professor ministrou aula sobre os ‘Protocolos de Tratamento da Classe III com Ortodontia Autoligada e Tratamento dos caninos inclusos, novas abordagens’.

“A Ortodontia é uma das mais belas e integradas especialidades da profissão. Ela trata da correção dos dentes nas arcadas dentárias, então a gente consegue resultados na face do paciente, na função, na fala, na mastigação e também nos preparos para próteses dentárias, implantes, cirurgias, para todo o sistema estomatognático, de forma geral”, comentou o professor.

A pós, de especialização em Ortodontia, oferece uma ampla visão aos alunos, apresentando técnicas e ferramentas que permitem grande abrangência e campo de atuação para melhor atender o paciente.

“A Ortodontia é uma especialidade que trata do bom posicionamento, do bom funcionamento, então isso interfere na autoestima, na mudança da face do paciente, na beleza do sorriso e, muitas vezes, na estrutura facial do paciente, o que é de extrema importância para qualidade de vida. E nós começamos a intervir muito cedo, nas crianças, nos adolescentes, mas lembrando que nós atendemos a todas as idades, até mesmo nos casos dos pacientes idosos”, complementou o professor.