Por meio da dramatização, acadêmicos de Psicologia falam dos danos do vício a trabalhadores.

Grupo coordenado pela profª Eveli (blusa branca) está indo às empresas levar informações sobre drogas lícitas e ilícitas e os malefícios que causam.
Os acadêmicos do 4º de Psicologia Carla Valota, Fabiane Vick, Fábio Zanin, Juliana Treuherz, Osvaldo Andrade, Gisele Gotardi e Patrícia Farias estão desenvolvendo uma nova atividade de extensão da UNIGRAN junto à comunidade, com um destacado sentido de responsabilidade social. Sob a direção teatral da professora Cláudia Ollé, do ID_CURSO de Educação Artística, e a coordenação e supervisão das professoras Eveli Vasconcelos e Andréa Brunetto, respectivamente, o grupo está levando aos funcionários de empresas de Dourados mensagens contra o uso abusivo de drogas lícitas e ilícitas, falando do poder de destruição do álcool, do tabaco e dos entorpecentes proibidos sobre o organismo e a vida social de uma pessoa. A dramatização educativa é o reID_CURSO que escolheram para sensibilizar as platéias de trabalhadores da “Seara Alimentos” e “Cortume Bertin”, as duas empresas em que se apresentaram neste mês. A professora Eveli Vasconcelos, que é também profissional do Sesi - Serviço Social da Indústria - de Dourados, explica que o modelo atual de gestão de pessoal nas organizações não pode mais se limitar ao cumprimento das obrigações trabalhistas, pagamento de encargos sociais, respeito às normas de segurança no trabalho, por exemplo. A esse rol, ela acrescenta o que define de “exercício da cidadania empresarial”, que tem a justiça social e uma sociedade com melhor qualidade de vida como metas a serem alcançadas. O Sesi e a UNIGRAN mantêm convênio de cooperação mútua para o desenvolvimento de estágios supervisionados e de extensão universitária. “Esse trabalho”, disse ela acerca dos acadêmicos do Grupo de Dramatização, “vem salientar a importância da busca de novas políticas de reID_CURSOs humanos, como a adoção de programas participativos e medidas para se aumentar o fluxo de informações, sempre com a preocupação de valorizar a pessoas como indivíduo”, argumenta a professora Eveli. As empresas que desejarem receber os acadêmicos da UNIGRAN para apresentações aos seus funcionários, podem entrar em contato com a coordenação do ID_CURSO de Psicologia pelo número de telefone 411-4109.