FUNLEC é campeã do torneio infanto-juvenil de basquete feminino.

Técnicos Carlos Muchão (UNIGRAN) e Wagner (ao fundo), da Funlec, pedem garra às atletas. Um quer virar o placar ou outro quer segurar a vantagem.
A Equipe da Escola Funlec, de Campo Grande, conquistou o título de campeã do torneio infanto-juvenil de basquete feminino neste domingo, no Ginásio da UNIGRAN. Mais coeso, errando poucos passes, e eficiente nas finalizações, o time campo-grandense venceu os três jogos que disputou desde sexta-feira à noite. A representante de Naviraí, com o uniforme da Escola Estadual Juracy, ficou em segundo lugar, a de Dourados, em terceiro, e a equipe de Nova Andradina, na quarta colocação. Na rodada final, Navirai venceu Nova Andradina e a Funlec ganhou de Dourados por 54 a 34. Para o treinador da Equipe de Dourados, a ampla vantagem das adversárias reflete a diferença imposta por um treinamento regular, com participação em campeonatos e treinos constantes. “Para se ter uma idéia, esse é o primeiro campeonato em que as nossas atletas dessa categoria (1986) disputam esse ano. É essa a diferença que estamos vendo em quadra”, disse o técnico Carlos Muchão Castilho ao final do 2º quarto, fazendo uma comparação com a rotina da Funlec de realizar de seis a sete treinos por semana e de jogar com outras equipes em quase todos os finais de semana. Nos terceiro e no último quartos do jogo a equipe douradense reagiu, equilibrou a partida, e demonstrou que com uma seqüência melhor de jogos, ela pode evoluir muito.