"XIV Semana Pedagógica" enfoca formação interdisciplinar de professores.

A produção de brinquedos pedagógicos, feitos com sucatas, é um dos vários trabalhos acadêmicos na área da Educação Infantil que estarão à Mostra.
O ID_CURSO de Pedagogia da UNIGRAN inicia nesta segunda-feira, às 19h, a “XIV Semana Pedagógica”, evento que é aberto aos professores e aos estudantes de ID_CURSOs de licenciatura de todas as Instituições de Ensino Superior da região. A Semana será de palestras e de Mostras dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos pelo ID_CURSO em projetos de extensão e de pesquisas em Escolas de Dourados. Essas produções serão apresentadas em “Comunicações Orais e Relatos de Experiências”, no dia da abertura, e em pôsteres que ficarão expostos durante o evento. A diretora da Faculdade de Educação da UNIGRAN, professora Iuderce Michelin de Almeida, fala da importância da Semana de Pedagogia defendendo que é fundamental que o educador repense a sua atuação profissional para enfrentar com segurança as demandas sócio-culturais do século XXI. “Nessa Semana Pedagógica, pretendemos não só dar continuidade aos trabalhos já desenvolvidos, objetivando a melhoria da qualidade de ensino, mas também abrir um espaço de reflexão crítica sobre a educação frente aos desafios da atualidade”, disse a professora Iuderce. Os temas da programação do evento alicerçam-se no trabalho interdisciplinar de formação de professores: (dia 08) “As Teorias Construtivistas e Sócio-Históricas e a Prática Docente”, palestrante Leny Rodrigues Teixeira, pós-doutora em Psicologia Cognitiva e Didática; (09) Mesa Redonda: “Equoterapia e Pedagogia: um trabalho interdisciplinar”, palestrantes Carina de Almeida, Cláudia Maldonado, Flávia Picanço e Magda Falcão, respectivamente pedagoga, fisioterapeutas e fonoaudióloga do Centro de Equoterapia de Campo Grande; (10) Palestra a “Formação de Professores e as Questões Contemporâneas”, Doutor Antonio Carlos do Nascimento Osório (UFMS).