Nutrição realiza seis palestras para estudantes e não estudantes do ID_CURSO, hoje e amanhã.

A coordenação de Nutrição da UNIGRAN realiza o primeiro Seminário do ID_CURSO nesta quinta e sexta-feira oferecendo seis palestras de conteúdos acadêmicos e informativo-educativos que, embora direcionados para os estudantes desse ID_CURSO implantado em 2002, oportuniza o evento também para um público menos específico, uma vez que os assuntos relacionam-se com a educação para a saúde. “Os temas são dirigidos para acadêmicos de 1º ano, com palestras bem ilustradas, e são de compreensão de outras pessoas”, disse a coordenadora do ID_CURSO, nutricionista Paula Rocha Junqueira. Nesta sexta-feira, ela ministrará a terceira das seis palestras desse Seminário, que tem o valor de “I Semana Acadêmica de Nutrição” da UNIGRAN, discutindo o tema “A Importância da Fibra na Alimentação”, às 10h. O evento será aberto hoje, no anfiteatro, às 19h30, pela nutricionista Maria Augusta de Oliveira, de Londrina, PR, que tratará do tema “Nutrição e qualidade de vida”. Amanhã, logo às 8h, a nutricionista de São Paulo Luciana Figueiredo ministrará palestra sobre distúrbios alimentares, “Anorexia, Bulimia e Obesidades por Fatores Emocionais”; e, na primeira palestra da tarde, ela retorna para falar sobre as “Dietas da Moda”. Na seqüência da programação, a nutricionista Maristel Soares, do Hospital Santa Rita, de Dourados, abordará o tema “Recomendações Nutricionais”. Às 17:00, o nutricionista da Funasa, Dr. Antonio Passoni, encerra o Seminário com a palestra “Avaliação Subjetiva Global”.