IX Conferência de Psicologia Organizacional e do Trabalho enfatiza atuação nos recursos humanos

Evento aconteceu de maneira remota, com transmissão ao vivo pelo canal da Instituição no YouTube

Tradição na UNIGRAN, a IX Conferência de Psicologia Organizacional e do Trabalho apresentou um estudo de casos com os acadêmicos estagiários do 10º semestre do curso de Psicologia e contou com uma palestra ministrada por Claudia Duarte Vergara, que é mestre em Psicologia e Saúde e desenvolve o estudo ‘Engajamento e Adição ao Trabalho em Profissionais de RH’. Por conta da pandemia, a edição deste ano também aconteceu on-line como no ano passado, com transmissão ao vivo pelo canal da Instituição no YouTube.

“É uma conferência que é realizada há oito anos dentro do curso de Psicologia, construímos este evento com muito carinho. A área da Psicologia Organizacional e do Trabalho, é a que mais emprega recém-formados em nossa região e por todo o Brasil”, afirmou Letícia Oliveira da Silva, professora responsável pela atividade.

O intuito do evento é promover discussões sobre as perspectivas de pesquisa e atuação prática na área. “Tivemos um importante debate com temas relevantes sob o ponto de vista de nossos acadêmicos e profissionais renomados da área. O evento vem estimular a discussão científica e prática dos estágios realizados”, mencionou a coordenadora do curso de Psicologia da UNIGRAN, Ticiana Silva.

A palestrante Claudia Vergara contou um pouco sobre sua trajetória profissional. A psicóloga enfatizou que, desde pequena, já demonstrava interesse em “trabalhar com gente” e, foi no momento do estágio em que se descobriu com a área de POT. “Eu me apaixonei pela área de recursos humanos. Trabalhamos acreditando, enquanto área, que estamos no propósito do desenvolvimento das pessoas de forma integral: humana, intelecto, desenvolvimento de carreira, novos conhecimentos”, destacou.