Diretor da Inova UNIGRAN está entre os 10 melhores mentores de startups do Brasil

Ele foi classificado no Startup Awards 202 pelo 3º ano consecutivo

Fabiano Nagamatsu, diretor da Aceleradora Inova UNIGRAN, é um dos 10 melhores mentores do Brasil

O diretor da Aceleradora Inova UNIGRAN, Fabiano Nagamatsu, está entre os 10 melhores mentores de startups do Brasil, conforme o 9º Startup Awards, realizado pela Associação Brasileira de Startups (Abstartups). Na próxima etapa, ele poderá ficar entre os três melhores do país, feito já conquistado em 2020.

Fabiano contou que mentora há mais de 11 anos, trabalhando com mais de 5 mil startups, sendo que já ficou entre os 10 melhores mentores por três anos consecutivos, o que, para ele, é muito gratificante, já que a Abstartups votou nas pessoas que mais contribuíram com o ecossistema de startups do Brasil.

“É muito relevante para o cenário e para nós como UNIGRAN, pois somos a 1ª aceleradora do MS. Isso nos dá visibilidade, fortalece a aceleradora. A partir desta conquista minha como mentor e como diretor, nos traz mais oportunidades, não só em outros estados, mas também para Mato Grosso do Sul”, comentou Fabiano.

Desde 2019 a UNIGRAN tem investido em inovação tecnológica, com a Aceleradora Inova, o que gera desburocratização e democratização da tecnologia, dando acessibilidade às pessoas. E isto foi fundamental para que Fabiano fosse classificado no Startup Awards.

“A Aceleradora Inova UNIGRAN teve papel fundamental, porque a partir dela pude dar mais de 285 palestras, somente este ano, por todo o Brasil, representando a aceleradora. Então teve contribuição, de forma muito positiva, para que eu pudesse ser destacado”, assegurou o diretor. “Não dá para acelerar uma startup sem um programa e a UNIGRAN não tem só um programa, ela tem uma aceleradora. Além disso, não fazemos programas só para a UNIGRAN, fazemos para todo o MS e para mais cinco estados”, completou.

Agora, Fabiano precisa esperar a avaliação da Abstartups, sobre os mentores que mais contribuíram com o ecossistema de startups no país, e assim definir o top 3 brasileiro. “Caso eu me classifique, igual em 2020, continuo a levar o nome da UNIGRAN para outros estados”, finalizou o diretor.