Curso de Fisioterapia da UNIGRAN realiza a Ação Rosa, em alusão ao Outubro Rosa

Os acadêmicos recebem até o fim do mês doação de alimentos não perecíveis e cabelo

As doações podem ser entregues na Clínica de Fisioterapia da UNIGRAN

Faltando poucos dias para finalizar o mês, o curso de Fisioterapia da UNIGRAN convida a população para aderir à Campanha Ação Rosa, em alusão ao Outubro Rosa, de conscientização e prevenção do câncer de mama. Os acadêmicos do 4º e 6º semestre estão arrecadando alimentos não perecíveis e cabelo, em prol de pacientes com a doença.

A coordenadora do curso, Simone Nihues, explicou sobre o objetivo da campanha. “É lembrar às mulheres sobre a importância do autocuidado, da realização de exames de rotina, pelo menos uma vez ao ano, e de conhecer o seu corpo, para que, caso observe alguma alteração, procure o auxílio de um médico”, pontuou.

Simone ainda explicou que os estudantes, que cursam a disciplina Fisioterapia na Saúde da Mulher, os alimentos não perecíveis e cabelo arrecadados já têm destinação. “Os alimentos serão doados para uma entidade que trabalha com pacientes oncológicos em situação de vulnerabilidade, já o cabelo será doado para a confecção de perucas”, explicou.

“Toda ajuda é bem-vinda, em especial para quem recebe”, completou a coordenadora do curso.

As doações podem ser entregues na Clínica de Fisioterapia da UNIGRAN, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h. Os cabelos para doação devem vir cortados, ter, no mínimo, 10 cm de comprimento e estarem presos.