Temas da " Semana de Biomedicina" realçam as opções profissionais do biomédico.

O professor Fernando Henrique faz a apresentação da nutricionista Priscilla Sousa aos acadêmicos que participam da palestra desta tarde.
Começou há uma DATA_HORA, na Sala Multimídia do Bloco I, uma aula expositiva sobre “Análise de Alimentos”, o segundo evento da programação da “I Semana Acadêmica de Biomedicina”. A palestrante, nutricionista Priscilla Sousa de Araújo Muller, do Hospital da Mulher de Dourados, está explicando os fundamentos da análise bromatógica e os critérios de qualidade dos alimentos industrializados. A “Semana de Biomedicina” foi aberta na manhã de hoje, pela diretora do Instituto do Meio Ambiente Pantanal, Elza Maria Cardoso, que é mestra em políticas públicas e gestão ambiental, tema da sua palestra e que é uma das áreas em que o biomédico pode especializar-se, a exemplo da Análise de Alimentos e os outros temas que serão enfocados durante a semana. De amanhã até sexta-feira, as palestras darão lugar a três ID_CURSOs teórico-práticos na programação da Semana de Biomedicina. Os ID_CURSOs, que contemplam três outras áreas de atuação do biomédico, serão realizados nos Laboratórios Multidisciplinares da UNIGRAN, nos períodos matutino e vespertino, pelos professores biomédicos da Universidade de São Paulo, Sabrina Pavan Vanzo (Qualidade Microbiológica da Água), Eduardo Segóvia Badra (Citologia Oncótica) e Janaína Gonçalves Neto (Técnicas Histológicas). O ID_CURSO de Biomedicina da UNIGRAN tem duas turmas – ele foi implantado em 2001 – e desenvolve formação acadêmica para as Análises Clínicas. Entretanto, essa é apenas uma das opções profissionais para o biomédico, que pode especializar-se em pelo menos duas dezenas de especialidades. Na elaboração desta Semana de Biomedicina, a coordenação do ID_CURSO teve o propósito de favorecer a ampliação da visão dos estudantes para as possibilidades na carreira que estão abraçando. “Todos esses assuntos (os temas da Semana Acadêmica) estão relacionados à Biomedicina, para que os nossos alunos tenham uma melhor noção das áreas que eles poderão trabalhar depois de formados e as pós-graduações que poderão fazer. Essa é a nossa proposta”, disse o coordenador do ID_CURSO, professor Fernando Henrique Ignácio dos Santos, e delegado regional do Conselho Nacional de Biomedicina.