Expoagro Digital e III MasterClass iniciam hoje com ampla programação técnica, científica e cultural

Os convidados do III MasterClass Luiz Tejon, Professor Marins e a Ministra da Agricultura Teresa Cristina abrilhantam a programação técnica da Expoagro Digital

O Sindicato Rural de Dourados inicia hoje a Expoagro Digital, a versão on-line da maior feira agropecuária do Mato Grosso do Sul, que acontece até o dia 17 e conta com o apoio da UNIGRAN, que disponibilizou a sua estrutura tecnológica e de inovação para a transmissão das palestras e lives de shows. Compõem a programação da feira o III MasterClass, evento de extensão dos cursos EaD da UNIGRAN, que também inicia hoje com o objetivo de difundir o empreendedorismo, inovações, marketing, além de motivações, para ampliar a visão de um futuro melhor de nossa sociedade.

A reitora da UNIGRAN, Rosa Maria D’Amato De Déa explicou sobre a parceria e falou da sua importância. “Há décadas a UNIGRAN tem sido parceira do Sindicato Rural de Dourados na realização da Expoagro, por meio de palestras e da participação de alunos e professores dos cursos ligados ao agronegócio nos eventos de campo e no atendimento de animais durante a feira.  Mas neste ano, fortalecemos ainda mais nossa parceria, pois, ao longo dos seus 45 anos, a UNIGRAN investiu muito em tecnologia e inovação e, por reconhecer a importância da Expoagro, decidimos contribuir com o Sindicato para que este evento, tão valioso e tradicional da nossa cidade, acontecesse”, disse.

Ângelo Ximenes, presidente do Sindicato Rural destaca que a parceria é imprescindível para que o evento aconteça. “Sem dúvida a parceria da UNIGRAN com a Expoagro Digital é um marco e estamos aprendendo muito com essa edição on-line e, certamente, a aproximação dessas duas instituições faz com que todos ganhem, principalmente o produtor rural. Vamos fazer uma Expoagro Digital que vai marcar época não só em Dourados e no Estado, mas sim no País e no mundo”, apontou.

Nessa noite de abertura acontecem duas palestras no III MasterClass e Expoagro Digital: da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, com o tema ‘A expansão do agronegócio no Brasil’, e logo depois, uma das maiores personalidades do setor, José Luiz Tejon, fala sobre ‘Gerações em mudanças multiculturais e seus impactos, anseios e comportamento’.

Concluindo o MasterClass no segundo dia, o antropólogo Luiz Marins Filho fala sobre ‘Gerações em mudanças multiculturais e seus impactos, anseios e comportamento’. No entanto, a programação da Expoagro ainda continua com as palestras ‘A legislação ambiental e a atividade agropecuária’, com o advogado Pedro Puttini Mendes, e ‘Aspectos atuais da tributação no agronegócio’, com o também advogado Leonardo Furtado Loubet.

No dia 16, o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, fala sobre ‘O potencial do turismo rural no Brasil’ e Renato Roscoe fala sobre ‘Zonas de manejo na agricultura de precisão’. E o secretário de Estado de Infraestrutura Eduardo Riedel, encerra a programação de palestras da Expoagro Digital no último dia, com o tema ‘Sucessão familiar no agronegócio’, junto com o médico veterinário Iuri Pinheiro Machado, que em seguida vai abordar o tema ‘Nova dinâmica do mercado mundial de commodities e seu impacto na suinocultura brasileira’.

Expoagro Digital

A Expoagro Digital acontece entre os dias 14 e 17 de setembro e a programação pode ser acompanhada no site www.sindicatoruraldedourados.com.br/expoagro.

A versão digital também manteve a programação cultural com quatro lives shows que encerram todos os dias de evento. A abertura no dia 14 (terça-feira) será com o cantor Loubet, a partir das 21h. Já no dia 15 (quarta-feira), a festa fica por conta de Chicão Castro. No dia 16 (quinta-feira), o show é de Patrícia & Adriana e para finalizar, no dia 17 (sexta-feira), a festa fica por conta de Brenno Reis & Marco Viola.

III MasterClass - UNIGRAN EAD 2021

Evento que tem por objetivo fomentar a criação de um ambiente favorável para ampliação e visão de oportunidades de negócios e estimular o surgimento, ampliação e diversificação de empreendimentos sustentáveis, alinhado à visão do empreendedorismo e inovação, além de difundir como um estilo de vida inspirando gestores, empresários, empreendedores, cooperados, acadêmicos e a sociedade, além de integrar ideias.

As inscrições para o MasterClass e a programação estão disponíveis no site: https://masterclass.unigran.br/, onde também será transmitido o evento, em plataforma própria.