Veja a programação da "XIV Semana Pedagógica".

Reprodução do cartaz que está divulgando o evento em Dourados e região. Semana abre espaços de debate sobre o ensino e a aprendizagem.
Mensagem da diretora da Faculdade de Educação da UNIGRAN, professora Iuderce Michelin de Almeida, sobre as atividades programadas para a próxima Semana Acadêmica de Pedagogia, que começará em 07 de outubro: “O ID_CURSO de Pedagogia da UNIGRAN, ao promover a XIV Semana Pedagógica, cujos temas centrais alicerçam-se em teorias construtivistas e sócio-históricas, no trabalho interdisciplinar, na formação de professores e na transformação da sua prática, pretende não só dar continuidade aos trabalhos já desenvolvidos, objetivando a melhoria da qualidade de ensino, mas também abrir um espaço de reflexão crítica sobre a educação frente aos desafios da atualidade. Hoje, mais do que nunca, é fundamental repensar o trabalho do profissional da educação em todos os seus segmentos, para que ele possa, com segurança, enfrentar as demandas sócio-culturais impostas pelo século XXI. Que esta Semana seja produtiva a todos os participantes e que as experiências dos palestrantes sirvam de estímulo para o fortalecimento de ações inovadoras na Educação”. PROGRAMAÇÃO 07/10 19 DATA_HORAs – Credenciamento. 19h30min. – Abertura. 20 DATA_HORAs – Comunicações Orais, Relatos de Experiências e Exposição de Pôsteres. 08/10 19h30min. – Palestra: “As Teorias Construtivistas e Sócio-Históricas e a Prática Docente”. LENY RODRIGUES MARTINS TEIXEIRA – Pós-Doutorado em Psicologia Cognitiva e Didática, Universidade René Descartes, Paris/França. 09/10 19h30min. – Mesa Redonda: “Equoterapia e Pedagogia: um trabalho interdisciplinar”. CARINA ALMEIDA – Pedagoga do Centro de Equoterapia Campo e técnica da Unidade de Apoio à Inclusão do PNE; CLÁUDIA MALDONADO – Fisioterapeuta do Centro de Equoterapia; FLÁVIA PICANÇO – Fisioterapeuta do Centro de Equoterapia; MAGDA FALCÃO – Fonoaudióloga do Centro de Equoterapia (palestrantes de Campo Grande/MS). 10/10 19h30min. – Palestra: “Formação de Professores e as Questões Contemporâneas”. ANTONIO CARLOS DO NASCIMENTO OSÓRIO - Doutor em Educação - UFMS.