SBT contrata startup acelerada pela Inova UNIGRAN para comemorar 40 anos da emissora com marketplace

Parceria do SBT com a InspireIP reconhece e destaca o trabalho realizado pela Inova UNIGRAN no país

A cada dia a aceleradora Inova UNIGRAN alça voos maiores e vai se consolidando como referência nacional, quando o assunto é a cultura startup. Prova disso, é que uma das que estão sendo aceleradas por ela, a InspireIP, teve o reconhecimento de uma das maiores emissoras de televisão do Brasil, o SBT, que viu nela a oportunidade de comemorar seus 40 anos de fundação de uma maneira diferente e moderna.

Em parceria com a InspireIP, o SBT lançou no Marketplace um leilão de quatro imagens inéditas do apresentador e fundador Silvio Santos, utilizando tokens não-fungíveis (NFTs), uma espécie de autógrafo virtual ou um certificado de autenticidade, que é agregado à uma obra gerando uma certa escassez no mercado digital. As imagens descrevem cada momento marcante da emissora, como ‘Onde tudo começou’, de 1981; ‘De casa nova’, de 1996; ‘Topa Tudo por Dinheiro’, de 1992; e ‘Teleton’, de 1998.

Os tokens foram emitidos no blockchain Polygon e o leilão é realizado com a criptomoeda MATIC, nativa da rede, no site da InspireIP. O leilão iniciou no último dia 30 e está aberto para lances até o dia 30 de setembro.

A InspireIP foi a primeira empresa de tecnologia em Blockchain a desenvolver uma plataforma completa de NFT e isso vem se destacando no mercado por ser uma novidade no mundo da cripto arte.

Fabiano Nagamatsu, diretor da Inova UNIGRAN, comemorou a novidade e falou da importância do reconhecimento. “A parceria da Inspire IP com o SBT reforça o excelente trabalho da aceleradora Inova UNIGRAN diante de startups de alta tecnologia. Estamos no caminho certo em contribuir para o lançamento de excelentes startups para o mercado nacional e internacional. Poder participar do aniversário de 40 anos do SBT já é um grande privilégio para a aceleradora e a startup. Agora, contribuir para que a festa fique mais hightech é uma grande conquista para nós”, disse.

Para a fundadora da InspireIP, Caroline Nunes, a iniciativa da emissora pode ajudar a popularizar os NFTs e o mercado de criptoativos no Brasil. “O leilão de NFT do SBT vai permitir que o conhecimento sobre criptomoeda e blockchain chegue a toda a população. Teremos netos, pais e avós pesquisando sobre a tecnologia, querendo participar do leilão, dando lances. É muito mais que um simples leilão de NFT, é uma revolução cultural", apontou.

Interessados em participar do leilão podem adquirir a criptomoeda na própria plataforma, no endereço nft.inspireip.io, utilizando cartão de crédito ou outras criptomoedas, por meio de uma carteira MetaMask. Mais informações estão disponíveis no Instagram @inspire_ip.