Pela 1ª vez no MS, UNIGRAN sedia Copa Mundo do Futsal Sub-21

A UNIGRAN reestruturou o ginásio para abrigar competições regionais, nacionais e internacionais

Juventude durante jogo ocorrido no Ginásio da UNIGRAN [Foto:João Vitor Fotografia]

Pela 1ª vez, a Copa Mundo do Futsal Sub-21 acontece em Mato Grosso do Sul. O torneio, que será realizado entre os dias 23 e 29 de agosto, terá como sede o Ginásio da UNIGRAN que, em parceria com o time Juventude A. G., foi reformado para receber competições regionais, nacionais e internacionais.

Serão 340 atletas, divididos em 13 equipes, sendo elas três internacionais, vindos da Argentina, Paraguai e Colômbia. Entre os times, está o Juventude, formado em 2018, mas há cerca de um ano disputa como profissional.

Para que a competição acontecesse em Dourados, o gestor do Juventude, Thiago Altomare, conta que foi realizada uma série de reestruturações no Ginásio da UNIGRAN. “Foram construídos dois vestiários, a quadra reestruturada, uma arquibancada readequada e outra construída, houve ainda a construção de uma bilheteria, duas cabines de transmissão e um camarote”, disse.

Um dos destaques foi a reforma da quadra. As luzes foram trocadas por LED e o piso colocado é especial, chamado de Piso Modular Indoor, mais moderno, garantindo maior amortecimento e conforto acústico, sendo sobreposto sobre a quadra. E esta foi apenas a 1ª etapa do projeto. “Em dezembro tem mais. Coisas grandes serão feitas agora. Apresentamos uma ideia de aumentar a capacidade do ginásio, de arquibancada, mas estamos esperando ajustar algumas coisas, para no final do ano começar”, explicou Thiago.

Sobre a Copa, o gestor do time afirmou que está muito animado com a participação do Juventude, alegando que é uma responsabilidade muito grande representar Dourados em uma competição internacional.

“É uma honra para nós e para a cidade também, poder competir. Se ganharmos, será uma honra ainda maior, mas sabemos que é uma competição difícil. Temos times como o Corinthians, o Minas e o ACBF, que são os mais fortes da competição”, destacou.

A Copa Mundo do Futsal será transmitida pelo YouTube, pelo Canal Mundo do Futsal, e também pela Band Sports (apenas jogos das 15h e 18h).