UNIGRAN reinaugura Clínica do Curso de Biomedicina

Atendimentos realizados são das áreas de Análises Clínicas e Biomedicina Estética

Procedimentos de biomedicina estética são realizados nos períodos da tarde e noite

Com a retomada dos atendimentos neste segundo semestre de 2021, a Clínica do Curso de Biomedicina da UNIGRAN foi reinaugurada em um novo espaço, mais amplo e completo. Acadêmicos, sob a supervisão dos professores, realizam os procedimentos nas áreas de Análises Clínicas e Biomedicina Estética.

No Laboratório de Análises Clínicas são oferecidos vários exames, dos mais básicos como hemograma, glicemia, perfil lipídico, enzimas hepáticas, entre outros que são pedidos nos conhecidos ‘check-ups’, além de exames hormonais, e ainda, alguns mais complexos, que são encaminhados para o laboratório de apoio.

Quem garante a qualidade é a certificação do Programa Nacional de Controle de Qualidade – PNCQ, uma rede que avalia laboratórios em todo o país, a cada mês. É o 6º ano consecutivo que o Laboratório da UNIGRAN recebe o ‘Certificado Ouro de Excelência’.

“Quando pensamos nessa reforma tivemos dois pontos principais: primeiro propiciar um espaço mais amplo e melhor utilizável para o nosso aluno e, segundo, oferecer aos pacientes, um espaço melhor para se acomodarem e um atendimento mais personalizado”, garante Felipe Francisco Bittencourt Junior, coordenador de estágio e responsável técnico do Laboratório. “Os atendimentos são realizados pelos acadêmicos do último ano no estágio supervisionado, para vivenciarem a prática do dia a dia, a rotina hospitalar e laboratorial, além do trabalho multidisciplinar”, menciona.

A Clínica Biomedicina Estética atende com procedimentos minimamente invasivos, como intradermoterapia para: gordura localizada, skinbooster, flacidez, melasma, estrias, celulite e capitar; intramuscular para: compulsão por doces, carboidratos, estímulo de massa magra e emagrecimento; microagulhamento; lipo de papada e procedimento injetável para microvasos.

Kaline Godoi, supervisora de estágio e responsável técnica pela Biomedicina Estética, ressalta que há uma grande demanda e o novo ambiente possibilitou a ampliação do horário de atendimento. “Ter o nosso próprio espaço foi essencial para atendermos melhor os nossos pacientes. E, estar em um mesmo ambiente com o Laboratório de Análises Clínicas, nos possibilita trabalhar a interdisciplinaridade, se algum paciente precisar, fazemos os devidos encaminhamentos para análise”, disse.

Os procedimentos de Biomedicina Estética têm custo popular, de R$ 100,00 a R$ 150,00, sendo mais acessíveis à população. “Como é uma clínica-escola, não trabalhamos para competir com o mercado de trabalho, então os valores são bem inferiores do que a tabela de preço do mercado, embora utilizemos produtos de qualidade, os mesmos usados em clínicas particulares. Nossos acadêmicos do último ano fazem todos os procedimentos sob supervisão dos professores, e temos excelentes resultados”, assegura a responsável técnica.

Os atendimentos de análises clínicas funcionam durante a manhã e tarde. Para os procedimentos de Biomedicina Estética, os períodos são tarde e noite. O horário para agendamento é das 16h às 22h, pelos telefones (67) 3411-4163 / 99252-1218 (WhatsApp).