Acadêmicas da UNIGRAN vencem maratona de inovação em Odontologia

As estudantes concorreram com 15 outras universidades do país e conquistaram o 1º lugar no eixo escolhido

Acadêmicas da UNIGRAN durante a apresentação da startup [Foto: Reprodução/YouTube]

Acadêmicas do 9º semestre de Odontologia da UNIGRAN foram destaque e receberam o 1º lugar no Dental Ideathon, maior maratona de inovação odontológica do Brasil. O evento ocorreu entre os dias 17 e 20 junho deste ano, de maneira remota, contando com 15 equipes de todo o país.

As acadêmicas Bruna dos Santos Paixão, Danielly Augusta Ramos Felippi, Fabiane Müller Brunn, Karina Pinheiro Janeiro Yadomi e Thainá Caroline Pereira Espíndola se juntaram a 14 outras universidades de todo o Brasil para criar soluções para três eixos: Indústria, Saúde e Serviços, tendo um prazo de 52 horas para apresentar o resultado.

Elas escolheram o eixo ‘Serviço’ e criaram a Dental Consult. De acordo com Danielly, o aplicativo tem o objetivo de auxiliar pessoas que possuem dificuldade de locomoção e até os seus cuidadores, localizando empresas que apresentem acessibilidade. “Pensando nisso, a Dental Consult, além de promover a acessibilidade a esses pacientes, também promove maior acesso à saúde e às clínicas parceiras”, ressaltou a aluna.

Dentro das 52 horas, os estudantes passaram por quatro etapas, sendo a ideação, validação, prototipagem e, ao fim, a apresentação (Pitch), também chamado de Demoday. Toda a jornada aconteceu no ambiente virtual e contou com suporte de mentores e de seminários virtuais temáticos. As acadêmicas conquistaram a 1ª colocação dentro do eixo ‘Serviço’.

“Para nós, agregou muito em aprendizagem, trabalho em equipe e distribuição de funções, desenvolvemos liderança com ênfase em empatia. O evento foi real, uma maratona de troca de conhecimento”, afirmou Danielly.

A coordenadora do curso de Odontologia da UNIGRAN, Tainara Yamanaka, comemorou a vitória das acadêmicas e ressaltou que a participação dos estudantes em eventos como este é de grande importância para a formação.

“É muito importante para os acadêmicos terem essa experiência para a compreensão do planejamento, empreendedorismo, organização, gerenciamento, fortalecimento do trabalho em equipe e para promover a integração. Além de agregar muito conhecimento, ainda há a representatividade de nossa Instituição em uma jornada de inovação e empreendedorismo”, comentou a coordenadora.