Profissionais da Clínica Veterinária da UNIGRAN se atualizam sobre os últimos avanços da área

Medicina de mamíferos silvestres também foi um dos temas abordados nas capacitações com os profissionais

Apesar da pecuária ser o grande destaque em Mato Grosso do Sul, o Estado tem uma das faunas mais diversificadas e ricas do mundo e, além disso, os animais de estimação, durante a pandemia, se tornaram, mais que antes, a companhia ideal para muitas pessoas. Isso porque eles têm a capacidade de proporcionar momentos lúdicos, alegres e divertidos na interação familiar.

Nesse contexto, surge cada vez mais a necessidade de oferecer aos animais um atendimento qualificado. Atento a isso, o curso de Medicina Veterinária da UNIGRAN realizou no último semestre diversas palestras on-line para atualizar profissionais e acadêmicos sobre os últimos avanços na área, todas ministradas por profissionais renomados.

Entre os temas abordados, destaque aos que trouxeram as atualizações nos exames em diagnósticos nas áreas de oftalmologia, dermatologia e medicina de aves silvestres.

André Luiz Baptista Galvão, professor da disciplina de Clínica Médica de Pequenos Animais, explicou que as capacitações são resultado da busca constante pelo aprimoramento tanto no aprendizado dos alunos, quanto no atendimento da Clínica Veterinária. “O curso preza pela qualidade da formação dos novos profissionais, aliado a um atendimento de excelência em nossa Clínica, pois é lá que a teoria acontece na prática. É importante lembrar também, que a pandemia não comprometeu nossas atividades, pelo contrário, nos adaptamos a esse difícil momento buscando novas tecnologias para nos capacitar e consideramos mais um desafio vencido com muito sucesso. Agradecemos aos palestrantes que compartilharam seus conhecimentos e experiências, contribuindo significativamente para garantirmos mais qualidade nos serviços que oferecemos”, disse.

Além de André Galvão, todas as capacitações são supervisionadas pelos professores Alexsander Matos e Thiago Fraga.

Os encontros aconteceram semanalmente pelo Google Meet e a programação vai continuar no segundo semestre. Alguns dos temas confirmados para os próximos encontros são: Medicina de Répteis, Doenças do coração e dos rins em Pequenos Animais, Nutrição Animal, Cuidados Especiais com Filhotes e Medicina de Mamíferos Silvestres.

Parceria da UNIGRAN com o Google for Education garante plataformas tecnológicas que mantém a qualidade na formação durante a pandemia