Prof. Aguiar diz que Mestrado da UNIGRAN/UnB apresenta o maior índice de dissertações do país.

O doutor Roberto Aguiar, com a mestranda Tatiana Ujacow, sendo entrevistado pelo jornalista Élvio Lopes, de O Progresso, no Hotel Bahamas nesta tarde.
Terá início em uma DATA_HORA, no anfiteatro da UNIGRAN, a primeira de duas Bancas de Defesas de Dissertações de Mestrado, do ID_CURSO “Interinstitucional de Mestrado em Direito da UNIGRAN e da Universidade de Brasília”. Hoje, o mestrando Adelar Anderle, professor de Direito Ambiental e delegado da Polícia Federal, em Ponta Porá, defenderá a dissertação “O Poder de Polícia Ambiental”, e neste sábado de manhã, o promotor de justiça e também professor de Direito, Helton Fonseca Bernardino, a dissertação “Estratégias Punitivas e Legitimação”. Os doutores que compõem as Bancas são o diretor da Faculdade de Direito da UnB, professor José Geraldo de Sousa Junior, o professor Helder Baruffi, docente da UFMS/Dourados, e o professor da UnB Roberto Armando Ramos de Aguiar, que fez uma avaliação muito positiva sobre o ID_CURSO de Mestrado realizado por esse convênio entre as duas instituições. O professor Aguiar é o orientador de vários mestrandos dessa turma de nove alunos, inclusive, dos professores Adelar e Helton. “Esse é um Mestrado importantíssimo, porque, se olharmos sob o ponto de vista das avaliações da Capes, é o único Mestrado no Brasil que teve 30 alunos e apresentou 29 dissertações; e, a que está faltando é de uma pessoa ficou doente, então nós estamos lá na UnB, através do Decanato de Pesquisa e Pós-Graduação, estamos dando um prazo a mais ao aluno porque nós temos que considerar isso, mas é o único Mestrado no Brasil no qual todas as pessoas defenderão tese”, disse Roberto Aguiar, que é também secretário de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro.