UNIGRAN informa que Vale Universidade está com inscrições abertas

O Vale Universidade está com inscrições abertas até o dia 08 de abril. Neste programa do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, o estudante de baixa renda cumpre 20 horas semanais de estágio em instituições conveniadas. O participante é contemplado com 90% de desconto na mensalidade do curso superior, sendo 70% concedido pelo Governo e 20% pela UNIGRAN. O processo de seleção é feito pelo site da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social de Mato Grosso do Sul no site: www.sedhast.ms.gov.br.

O Programa possui Regulamentação própria prevista no Decreto n. 13.071/2010. Para inscrever-se, o candidato deverá cumprir e provar documentalmente os requisitos previsto na legislação, como por exemplo: possuir renda individual igual ou inferior a dois salários mínimos e meio vigente; possuir renda familiar mensal não superior a quatro salário mínimos vigente; estar matriculado nos cursos de graduação presencial; ter frequência regular de, no mínimo, 75% das aulas em cada semestre/ano letivo; não possuir outro curso de graduação de nível superior; ter residência fixa no Estado há mais de dois anos; não ser beneficiado por qualquer outro tipo de benefício remunerado ou de auxílio financeiro; não ter registro de reprovação de qualquer disciplina na data de inscrição e convocação pelo Programa; não possuir, simultaneamente, outro membro da família beneficiado por este Programa; estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal; comprovar a inscrição de todos os membros que compõem o núcleo familiar no Cadastro de Pessoas Físicas do Ministério da Fazenda (CPF).

É importante que o estudante fique atento aos prazos. Mais informações podem ser obtidas no (67) 9972-4215 (WhatsApp) ou 3411-4108 / 3411-3140.