Professora conclui Mestrado em Direito defendendo direitos sociais.

Profª Loreci Nolasco têm recebido muitos cumprimentos, como os do prof. Domingos Ventorini, pela aprovação de sua dissertação, em Brasília.
“O Mestrado nos trouxe uma visão mais aproximada de Instituição; quer dizer, as instituições podem ser unir, como fizeram a UnB e a UNIGRAN, em prol de um conhecimento mais afinado para o estudo do homem na sociedade”. É dessa forma que a professora Loreci Zottschalk Nolasco, docente nos ID_CURSOs de Administração de Empresas e de Ciências Contábeis, da UNIGRAN, e de Direito, na UEMS, define o ID_CURSO de “Mestrado Interinstitucional em Direito”, que é realizado em Dourados pela UNIGRAN em convênio com a Universidade de Brasília, onde os participantes do ID_CURSO estão defendendo suas dissertações. Ela diz que durante o período de um ano e meio de aulas, mais o tempo para o desenvolvimento das dissertações, o ID_CURSO proporcionou a reflexão sobre vários pontos do Direito que, segundo a sua análise, estavam esquecidos: políticas sociais, políticas urbanas, o homem e dos direitos humanos. “Nós víamos isso apenas em matérias do ID_CURSO de Direito; mas pudemos ver profundamente no decorrer do Mestrado, que nos trouxe mais conhecimento sobre áreas específicas do Direito e em questões interdisciplinares”, disse. A professora Loreci Nolasco concluiu o Mestrado ao defender o tema “Constitucionalismo e Direitos Sociais”, dissertação na qual enfoca o direito à moradia no Brasil e no mundo, e sugere às autoridades políticas e administrativas que desenvolvam políticas sociais, planos e metas adequadas à implementação desse direito na sociedade. Seu interesse pela questão nasce das estatísticas que apontam um déficit habitacional de 1 milhão de moradias, no Brasil, e de 1 bilhão, somando-se todos os países.