UNIGRAN recebe Unidade Móvel do Hospital de Amor na primeira semana de março

A Unidade Móvel do Hospital de Amor estará na UNIGRAN de 01 a 05 de março

Em homenagem ao Dia da Mulher, comemorado anualmente em 8 de março, a UNIGRAN receberá os serviços gratuitos da Unidade Móvel do Hospital de Amor. De 01 a 05 de março, das 7h às 17h, serão oferecidos mamografias e exames preventivos de Papanicolau para mulheres da cidade de Dourados e região, além de diagnóstico precoce de câncer e orientações para prevenção.

Para fazer o exame de mamografia é necessário ter idade entre 40 a 69 anos, sendo que de 40 a 49 anos os exames são realizados anualmente, já de 50 a 69, a cada dois anos. O exame de Papanicolau é feito em mulheres de 25 a 64 anos.

Os agendamentos são abertos à comunidade e devem feitos pelo WhatsApp no número (67) 99611-0371, em horário comercial. Para realização dos exames, é preciso apresentar os documentos: CPF, RG, cartão do SUS e comprovante de residência.

A Unidade Móvel do Hospital de Amor, que foi adquirida através da Associação de Apoiadores do Hospital de Amor de Dourados e tem atendido a macrorregião do Estado, é um caminhão adaptado com uma recepção, um mamógrafo digital de última geração e uma sala de coleta de exame de Papanicolau, para realizar rastreamento do câncer de mama e do câncer de colo do útero.

A capacidade total é de 3.120 exames. Mas em 2021, com os protocolos de biossegurança de prevenção à Covid-19 a capacidade é de 2.000.