UNIGRAN realiza Jornada Internacional de Psicologia e Saúde Mental

Evento conta com a participação de pesquisadores de Campo Grande, Dourados e Portugal

A UNIGRAN realiza no primeiro semestre de 2021, Jornada Internacional de Psicologia e Saúde Mental em parceria com a Rede Consultoria (Portugal) e Instituto Piaget (Portugal). 

O encontro virtual será um ciclo de palestras temáticas nos meses de fevereiro, março, abril e maio, e contará com a participação de professores pesquisadores da UNIGRAN Dourados, UNIGRAN Capital e UNIGRAN Europa, e das instituições portuguesas. 

Os temas são: ‘Vida Profissional Saudável’; ‘Saúde Mental’; ‘Saúde Profissional’; ‘Planejamento de Carreira’; e ‘Trabalhos e Pesquisas em Psicologia e Saúde Mental’. O evento tem como objetivo discutir assuntos relevantes para as áreas.

As inscrições devem ser feitas pelo link: www.even3.com.br/unigranpiagetrede2021. Os participantes receberão certificado. Para assistir, acesse o canal da Rede no Ar no YouTube.

 

6 de fevereiro/2021 – Abertura do evento e webinar

Vida Profissional Saudável

(11h MS – Brasil | 15h Portugal)

Unigran Capital - Professor Me. Fernando Faleiros 

Instituto PIAGET - Professor Dr. João Borges Lopes

Rede Consultoria - Professora Me. Leila Ribeiro 

 

27 de fevereiro/2021 – webinar

Saúde Mental

(11h MS – Brasil | 15h Portugal)

Unigran Capital - Professora Dra. Jucimara Zacarias 

Instituto PIAGET - Professor Me. Sérgio Viana

Rede Consultoria Educacional -  Professora Me. Anabela Martins 

 

20 de março/2021 – webinar

Saúde Profissional

(11h MS – Brasil | 15h Portugal)

Instituto PIAGET - Professor Doutor João Borges Lopes

UNIGRAN/Dourados: Professor Me. Carlos Valiente Filho

Rede Consultoria Educacional - Economista Rodrigo Brantes

 

24 de abril/2021 – webinar

Planejamento de Carreira

(11h MS – Brasil | 15h Portugal)

Instituto PIAGET - Professora Me. Constança Seixas

UNIGRAN/Dourados -  Professora Me. Letícia Oliveira Silva 

Moderadores: Rede Consultoria Educacional -  Professora Dra. Ana Maria Carvalho

 

22 de maio/2021 – webinar

Trabalhos e Pesquisas em Psicologia e Saúde Mental

(11h MS – Brasil | 15h Portugal)

Unigran Capital - Professor Me. Fernando Faleiros 

Rede Consultoria Educacional -  Professora Me. Leila Ribeiro

Rede Consultoria Educacional -  Professora Dra. Ana Maria Carvalho

 

Sobre as instituições parceiras

UNIGRAN 

A UNIGRAN Educacional tem mais de 40 anos de história e está presente no Brasil e no exterior com unidades em 13 países. Os cursos presenciais são oferecidos em Dourados e Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. 

Em 2006 a UNIGRAN deu início aos seus cursos na modalidade EaD (Ensino a Distância) com apenas quatro graduações. A oferta foi ampliada ao longo dos anos, chegando ao número de 36 cursos de graduação EaD, mais de 40 cursos de pós-graduação e cursos livres oferecidos em mais de 160 polos no Brasil, nos Estados Unidos, no Japão e em dez países da Europa (Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Holanda, Inglaterra, Irlanda, Itália, Portugal e Suíça). Transcendendo as limitações físicas de uma sala de aula, o aluno da UNIGRAN EaD tem a liberdade para escolher seus horários e locais de estudo. O estudante do ensino a distância é sujeito ativo no processo de aprendizagem e ainda conta com o apoio de uma equipe de professores especialistas, mestres e doutores que lhe asseguram educação de excelência. 

Rede Educacional

A Rede Educacional tem por missão promover a cooperação entre instituições educacionais; organizar eventos com cunho investigativo para criação de uma rede de conhecimento nacional e internacional; divulgar os resultados dos estudos realizados pela rede; capacitar e apoiar cidadãos e empresas para a educação ao longo da vida; proporcionar a qualificação empreendedora junto aos polos de ensino e outras instituições educacionais e prestar serviços para a comunidade através de consultoria nas áreas educacional e ambiental. Tem parceria neste âmbito o Instituto Jean Piaget de Viseu. 

Atua como gestora de Polos de Educação a Distância em Porto e Faro, Portugal, representando a Unigran, Brasil, há mais de ano de forma a atender brasileiros e outros, com a demanda de formação e integração profissional em Portugal. É associada à Apemeta, Associação Portuguesa de Empresas de Tecnologias Ambientais, a fim de contribuir para disseminação de práticas sustentáveis e empreendedoras, conforme suas áreas de atuação. Desenvolve formações em tecnologias educacionais dentre outras áreas de formação em plataforma própria de ensino a distância e tem como parceria o Instituto Politécnico Jean Piaget de Benguela, Angola.

Instituto Piaget

O Instituto Piaget é uma instituição de Ensino Superior que nasceu em 1979. Cooperativa, sem fins lucrativos, direcionada para o desenvolvimento humano, integral e ecológico, tem 40 anos de existência. O Sonho e o Projeto “Piaget”, hoje presente em três continentes e seis países (Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal) nasceu através de uma comissão liderada por António de Oliveira Cruz, natural de Bigas, Freguesia de Lordosa, Concelho de Viseu. Seguindo de perto o princípio de que “o aluno é o verdadeiro protagonista de uma caminhada autoconstruída”, todo o empenho institucional tem estado centrado no estudante, no sentido de se lhe confirmarem os conhecimentos e as competências necessárias para o exercício de uma profissão, assim como à elevação do desenvolvimento pessoal. Em Viseu, o Instituto Piaget existe desde 1993, há 27 anos no Alto do Gaio, na freguesia de Lordosa. 

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
FONE: (67) 3411-4141
Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário
CEP: 79.824-900 - Dourados/MS
Todos os Direitos Reservados

Baixe os apps Unigran


CONSULTE AQUI O CADASTRO DA INSTITUIÇÃO NO SISTEMA E-MEC