Verticalização de Dourados aumenta a demanda por novos engenheiros civis

UNIGRAN forma engenheiros civis preparados para atuar no mercado de trabalho

Dourados está passando por um processo acelerado de crescimento e modernização urbana. Com a mudança da Lei do Uso do Solo de Dourados, que antes só permitia a construção de edifícios com até 12 andares e agora passou a permitir prédios com mais de 20, o crescimento que era em grande parte horizontal, agora se tornou vertical.

Andando pela cidade é possível ver as mudanças na paisagem. Atualmente, a cidade conta com a construção de um edifício com 34 pavimentos, sendo o maior do município e várias outras obras de prédios com 20 andares ou mais.

Apesar da Lei ter sido alterada em 2012, o “boom” da verticalização aconteceu somente há uns dois anos e não dá sinais de retroceder. Esse fenômeno é consequência da mudança de comportamento da sociedade e de questões econômicas. Com a ocupação urbana torna-se difícil encontrar moradia em boas localizações e o valor do terreno muitas vezes é inviável para uma pessoa, comprar um apartamento é mais fácil e garante conforto e segurança.

Quem pode comemorar essa “nova realidade” são os profissionais da construção civil. Com o mercado aquecido e em constante expansão, novas vagas surgem e os engenheiros civis são os mais solicitados. Além do conhecimento técnico, o profissional deve estar atualizado para acompanhar essa visão de mudança que abraçou nossa cidade.

Segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – IPEA, em 2020 o Brasil precisava de cerca de 560 mil a 1,16 milhão de engenheiros, e embora o número de formados em Engenharia Civil cobrisse essa demanda, sobram vagas porque apenas 41% dos engenheiros exercem suas ocupações típicas. A probabilidade é que em 2021 o déficit seja ainda maior.

Engenharia Civil na UNIGRAN

Quer se preparar para o encarar os desafios do mercado de trabalho e ser um excelente profissional? Estude na melhor do Centro-Oeste, o curso de Engenharia Civil da UNIGRAN foi avaliado pelo Ministério da Educação com a nota 4, em uma escala de 1 a 5.

A graduação tem duração de 10 semestres nos períodos noturno e integral, conta com professores doutores qualificados, excelente estrutura de laboratórios e um vasto acerto para consultas na biblioteca. Saiba mais no site: www.unigran.br/dourados/curso/29.

As inscrições para o Vestibular UNIGRAN 2021, que é totalmente on-line e gratuito, podem ser feitas no site www.vestibularunigran.com.br e mais informações sobre os cursos podem ser obtidas no telefone (67) 3411-4276 ou WhatsApp (67) 99222 5948.

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
FONE: (67) 3411-4141 / Fax: (67) 3411-4167
Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário
CEP: 79.824-900 - Dourados/MS
Todos os Direitos Reservados

Baixe os apps Unigran