Curso de Psicologia promove palestra on-line para tirar dúvidas dos recém-formados

Palestra foi realizada pela plataforma digital do Google Meet

Ao terminar a graduação, os recém-formados costumam ter muitas dúvidas sobre o mercado de trabalho, atuação profissional, além de inseguranças. Pensando nisso, o curso de Psicologia promove há dois anos uma palestra abordando diversos assuntos referentes ao dia a dia do psicólogo em atuação. Na última quinta-feira, 21, os acadêmicos que se formaram no final de 2020, participaram da reunião via Google Meet com Dionatans Godoy Quinhones, conselheiro do Conselho Regional de Psicologia – CRP/MS.

A palestra teve como intuito orientar os novos profissionais que poderão começar a trabalhar na área da Psicologia a partir deste ano. Os futuros psicólogos devem estar atentos a algumas questões importantes quanto ao exercício profissional dentro dos campos de atuação da Psicologia.

A coordenadora do curso, Ticiana Araújo da Silva, explicou a importância de realizar essa reunião. “O conselheiro Dionatans veio para orientar, mostrar o nosso código de ética, de conduta, e até tirar algumas dúvidas sobre a categoria. A Psicologia dá muita margem à uma série de questões, é uma linha muito tênue que separa aquilo que pode e aquilo que não pode, de que forma que nós lidamos com essas questões quando elas aparecem no nosso cotidiano profissional. Então eu tenho certeza que nossos acadêmicos saíram muito mais seguros diante dessa orientação do conselheiro”, comentou.

O feedback não poderia ser mais positivo, a palestra foi bastante produtiva com a participação em massa dos recém-egressos. As principais dúvidas eram sobre o Conselho Regional, pedido de registro profissional, atuação em outros estados. “A reunião rendeu por 2 horas, e teve perguntas do início ao fim. Então, diante desses questionamentos e respostas assertivas do nosso conselheiro, conseguimos responder todas as dúvidas, todas as dificuldades que eles tiveram, foi ótimo”, conclui Ticiana.