Mercado fitness movimenta R$ 10,6 bi no Brasil e busca por profissionais só cresce

Na UNIGRAN, quem quer uma carreira de sucesso nas áreas de Nutrição e Educação Física possuem a melhor formação profissional

Se antes da pandemia a onda fitness já estava em alta, durante ela então nem se fala. Os números são impressionantes: a indústria de atividades físicas está movimentando cerca de R$ 10,6 bilhões no Brasil e a receita é a maior da América Latina e a terceira das Américas.

Levantamento da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – Fiesp – aponta que 80% dos brasileiros estão buscando uma alimentação saudável, para consumir produtos mais frescos e nutricialmente ricos, o que aumentou significativamente a busca por profissionais nutricionistas.

Ainda, um outro levantamento da Associação Internacional de Fomento ao universo de saúde e exercícios, há mais de 34,5 mil academias no Brasil, totalizando cerca de 9,6 milhões de clientes, o que nos torna o segundo país do mundo com maior concentração de estabelecimentos do tipo, atrás apenas dos Estados Unidos.

Outro negócio que vem crescendo no ramo fitness é o da nutrição esportiva. Só no ano passado, dados da Associação Brasileira de Empresas de Produtos Nutricionais - Abenutri apontam que esse mercado cresceu cerca de 20% e que, até 2024, o faturamento alcance mais de R$ 5 bilhões.

Além disso, com o aumento do número de pessoas que devido a pandemia passaram a realizar seus treinos em casa ou em estúdios, a demanda por profissionais de Educação Física também cresceu, resultando em diversas oportunidades.

Ainda, o aumento da expectativa de vida dos brasileiros, hoje de 76 anos segundo o IBGE, também vem influenciando a área fitness e com isso, outra área de atuação que vem crescendo cada vez mais é a do atendimento à população acima dos 60 anos, que exige métodos e rotinas de treinamento focados em força, mobilidade e equilíbrio, visando a saúde, a autonomia e a prevenção de acidentes.

A população desse segmento representa hoje 13% dos brasileiros e a estimativa é que alcance 32% até 2060.

Mas para aproveitar as oportunidades do mercado e obter sucesso profissional, uma formação de excelência é imprescindível. Para isso, a escolha da Instituição de Ensino Superior deve ser criteriosa e itens como a qualificação do corpo docente, infraestrutura e as avaliações do Ministério da Educação – MEC – são extremamente importantes.

Nutrição e Educação Física na UNIGRAN

Avaliada pelo MEC como a melhor Instituição de Mato Grosso do Sul, a UNIGRAN oferece o curso de Nutrição com duração de oito semestres no período noturno. Já o de Educação Física é oferecido nas modalidades de bacharelado e licenciatura nos períodos matutino e noturno, também com duração de oito semestres. Ambos possuem um corpo docente formado em sua maioria por mestres e doutores, uma das melhores infraestruturas do país e receberam as melhores notas pelo MEC.

As inscrições para o Vestibular UNIGRAN 2021, que é totalmente on-line e gratuito, podem ser feitas no site www.vestibularunigran.com.br e mais informações sobre os cursos podem ser obtidas no telefone (67) 3411-4276 ou WhatsApp (67) 99222 5948.