Startup acelerada pela Inova UNIGRAN vence categoria do Programa InovAtiva Brasil

Única aceleradora de MS, Inova UNIGRAN destaca cada vez mais a força e o potencial do Estado no cenário nacional da inovação tecnológica em startup

A startup GamerApp, acelerada pela Inova UNIGRAN, é a vencedora na categoria ‘Entretenimento e Marketing’ do maior programa de aceleração de startups da América Latina, o InovAtiva Brasil, no segundo ciclo de 2020. No total, foram 14 categorias que escolheram as startups que mais se destacaram em cada uma delas.

A GamerApp é a primeira para troca de games no Brasil, juntamente com uma suíte completa para comprar, vender, encontrar parceiros de jogos, estar em comunidade, ter carteira digital, entre outros serviços. Na startup, o gamer se conecta a um hub de possibilidades e se sente em casa, além de poder criar conexões reais com outros jogadores e canais de discussão. A missão do aplicativo é ser o lugar preferido de qualquer gamer. Tudo isso, claro, em um ambiente totalmente gamificado que traz missões incríveis.

Rafael Cifu, CEO da GamerApp, comemorou a conquista e agradeceu o apoio da Inova UNIGRAN. “Ficamos muito felizes com o destaque no InovAtiva Experience. Estar entre as 14 melhores é uma honra, no entanto a maior satisfação foi receber tudo que o programa nos proporcionou. Estamos saindo com um negócio muito mais maduro e pronto para o mercado, do que quando iniciamos. Foi uma grande jornada onde pivotamos de marketplace para uma comunidade completa e uma loja de jogos digitais com mais de quatro mil jogos no catálogo, além de firmarmos parceria com a maior empresa brasileira do segmento. Também destaco o ponto chave dessa conquista, que foi a aceleração na Inova UNIGRAN que, com sua equipe incrível, desde o começo do ano nos proporcionou mentoria, preparação e conhecimento, nos possibilitando essa conquista, sem dúvida alguma”, falou.

Fabiano Nagamatsu, diretor da Inova UNIGRAN, falou sobre a importância de vencer o Programa. “Essa vitória mostra que estamos no caminho certo, pois confirma a nossa força, conhecimento prático e capacidade de fazermos acontecer de forma correta, rápida e assertiva, pois surgimos em agosto do ano passado e já participamos de cinco concursos, os quais fomos finalistas em quase todos. Além disso, mostra a competência do grupo que nós temos, formado por profissionais desenvolvedores, de marketing e de imprensa, administrativos e de estratégica, e que estamos alinhados com aquilo que tem de mais novo no mercado de inovação e startup. Vencer o InovAtiva Brasil é muito importante, pois leva o nome da UNIGRAN para o Brasil e fora dele, além de conquistar o olhar de investidores para o Mato Grosso do Sul e para a região Centro-Oeste, decentralizando a cultura de startup dos grandes centros”, esclareceu.

O diferencial da GamerApp em relação aos concorrentes é que o aplicativo não é apenas um marketplace, é uma comunidade que possibilita ao gamer acesso a uma gama de possibilidades. Através da tecnologia proprietária de troca automática, é capaz de criar matchs entre jogadores que querem jogar juntos, gamers que têm itens ou produtos de interesse mútuo além da geração de conteúdo em processo gamificado. Outro diferencial é a GamerPay, a primeira carteira digital pensada para o gamer. Nela é possível comprar nas lojas parceiras com condições especiais e além de ter cashback, o gamer tem GamerGold, a moeda utilizada dentro do app.

Mais informações sobre a GamerApp podem ser obtidas no site http://www.gamerapp.com.br/.

Sobre o InovAtiva Brasil

O InovAtiva Brasil foi criado em 2013 pelo Ministério da Economia, sendo idealizado e articulado para se tornar uma ferramenta de gestão pública que realiza aceleração, conexão, visibilidade e mentoria para startups em todo o território nacional.

Em 2016, o Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas somou esforços com o Ministério da Economia e se tornou co-realizador, trazendo capilaridade nas ações do programa pelo país.

Atualmente, o programa é coordenado pela Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia e pelo Sebrae.

Desde 2015, a Fundação CERTI foi selecionada para operacionalizar o programa. A Fundação possui experiência na elaboração de projetos como Sinapse da Inovação, uma iniciativa que apoia o nascimento de centenas de startups em estados brasileiros e desenvolve Parques Tecnológicos em todo o país.

Hoje o programa conta com mais de 1000 mentores, 350 avaliadores, 160 disseminadores, 40 líderes de comunidade e 35 agentes.