ID_CURSO de Psicologia inicia a "IV Semana Acadêmica" nesta segunda-feira.

Começa na manhã desta segunda-feira, às 8h00, a “IV Semana Acadêmica de Psicologia” da UNIGRAN, evento de atualização de conhecimentos e de aprimoramento de profissionais e estudantes de Psicologia. A Semana terá palestras, mesas-redondas, oficinas e um ID_CURSO até sábado, exceto na sexta-feira, que serão ministrados e coordenados por profissionais de Mato Grosso do Sul, do Distrito Federal, do Paraná e de São Paulo. As inscrições poderão ser feitas no Anfiteatro da Instituição ou na coordenação do ID_CURSO, ramal 4109. Na programação das palestras, os temas são “W.R.Bion: pensando a psicanálise”; “Psicologia Corporal – da Orgonomia de Reich à Bioenergética de Lowen”; “Análise e Psicolterapia. Uma abordagem técnica”; “Terapia Breve”; “Stress na Relação Conjugal”; “Encoprese e Enurese Diurna, numa abordagem cognitiva comportamental”; e “Psicologia e Práticas Alternativas”. Os mini-ID_CURSOs oferecidos são “Práticas da Psicologia Corporal”, ministrado pelos psicólogos Sandra e José Henrique Volpi, de Curitiba; “Gestalt-Terapia” e “Psicodrama”. Na quarta e na quinta-feira acontecem as mesas-redondas “Psicologia Hospitalar”, tendo como debatedoras as psicólogas Terezinha Silva, Gleda Brandão de Araújo e Cláudia Regina Oliveira Lima; e “Arte e Loucura”, cujos debates serão propostos pelos acadêmicos do 2º ano e coordenados pela professora Andréa Brunetto. No sábado, o psiquiatra, mestre em Psicologia e doutor em Saúde Mental José Carlos Rosa Pires de Souza, ministra o ID_CURSO de “Psicofarmacologia para não-medicos”.