Curso de Enfermagem da UNIGRAN obtém nota 4 no Enade e é o melhor do Estado

Com estrutura moderna e de última geração, curso de Enfermagem da UNIGRAN é o melhor de Mato Grosso do Sul

Com os resultados do Conceito Preliminar de Curso – CPC – de 2019, divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep, o curso de Enfermagem da UNIGRAN está no topo do ranking de Mato Grosso do Sul, com a nota 4. O indicador é produzido a partir dos resultados do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – Enade, do Ministério da Educação – MEC, e mede a qualidade da educação superior das instituições brasileiras.

Ao todo, foram avaliados 800 cursos de Enfermagem no Brasil e o curso da UNIGRAN é 41º melhor do país. Os CPCs têm uma escala de 1 a 5, que são resultados do Conceito Enade e do IDD - Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado.

Para a coordenadora do curso da UNIGRAN, Tatiana Vallezzi Cavichioli, “é uma alegria muito grande saber que o curso de Enfermagem continua com conceito 4 no Enade. Demonstra a excelência no ensino, a qualidade do nosso corpo docente e a estrutura física”. Segundo Cavichioli, “empenho, dedicação, comprometimento, muito estudo, responsabilidade de professores, supervisores de estágio e alunos”, foram responsáveis por esta conquista. “A seriedade da nossa equipe com o trabalho desenvolvido todos os anos, comprova os resultados obtidos há mais de 10 anos”, assegura.

Sobre os diferenciais, Tatiana Vallezzi garante que “certamente a estrutura física é uma das melhores do Brasil, além disso, conta com professores em sua maioria mestres e doutores. Aqui, o aluno também tem a experiência da vivência profissional muito cedo, com aulas práticas em laboratório e em campo, possibilitando o contato direto com a sua futura profissão”.

Processo Seletivo

A UNIGRAN está com inscrições abertas para ingresso em 2021. Com duração de 10 semestres, o curso de Enfermagem da UNIGRAN é oferecido no período noturno. Mais informações podem ser obtidas no link www.unigran.br/curso/24. Para ingresso em 2021, a UNIGRAN oferece vagas por meio do Vestibular que pode ser agendado no site www.vestibularunigran.com.br, ou ainda, com nota do Enem ou como portador de diploma. Qualquer dúvida é só entrar em contato pelo telefone (67) 3411-4231 ou (67) 99222-5948 (WhatsApp). As provas acontecem on-line devido à pandemia de Covid-19.